Jornalista Salomão Matos é cogitado à disputar prefeitura de Porto Acre

Jornalista Salomão Matos – Foto: Arquivo pessoal

Salomão Matos diz que nada foi decidido ainda, mas admite que a política é a única maneira de tirar o município do atraso econômico e da contra mão da história.

Um nome de peso que pode ser uma verdadeira surpresa para os caciques e coronéis da política no município de Porto Acre e que vem sendo cogitado para ser o futuro prefeito da cidade, é o do polêmico e intrépido jornalista Salomão Matos.

Sem papas na língua e conhecido pela sua postura ética e dura contra os governantes na luta contra a corrupção e desmandos no estado, além de estar sempre presente nas demandas e reivindicações dos pequenos produtores rurais de Porto Acre, Matos diz que desde o ano passado vem recebendo propostas para disputar o pleito em 2020, mas fez mistério e disse que não tem nada decido.

Salomão Matos, ja foi candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), onde é filiado desde 2014 na sigla do governador do Acre Gladson Cameli e fez sua campanha voltada para desrratizar o parlamento acreano na Assembleia Legislativa naquele ano.

Apesar de ter sido derrotado nas urnas, Matos tem fácil acesso a figuras conhecidas da política como o senador Sérgio Petecão, a deputada federal Mara Rocha, o Vice Governador Major Rocha e é amigo pessoal dos deputados estaduais José Bestene (PP) e Fagner Calegario da Rede Sustentabilidade entre outros.

Procurado para confirmar ou não em relação a sua pré candidatura, Salomão Matos, se disse desacreditado da política dos últimos anos, mas admitiu que não vê outra alternativa de melhorar a vida das pessoas que sofrem nas mãos de governantes sem escrúpulos e falta de compromisso algum como povo.

“Me fizeram vários convites sim para disputar a prefeitura. Inclusive o meu amigo pessoal e ex prefeito Carlinhos da Saúde (PSDB) cogitou essa possibilidade. A política é um jogo muito sujo. Quem tem dinheiro, o que não é meu caso, quase sempre vence uma eleição porque as pessoas não estão preparadas para escolher gestores compromissados com o progresso e o futuro, principalmente dos nossos jovens. Tenho que conversar com minha familia e amigos, mas nessa vida, estamos aqui para ajudar e se for preciso entrar nessa guerra pelo melhor, eu posso sim até me candidatar e se for, será pelo meu partido progressista e ajudar o nosso governador por um Acre melhor”, disse Matos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação