fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Jornalista Salomão Matos é cogitado à disputar prefeitura de Porto Acre

Publicado

em

Jornalista Salomão Matos – Foto: Arquivo pessoal

Salomão Matos diz que nada foi decidido ainda, mas admite que a política é a única maneira de tirar o município do atraso econômico e da contra mão da história.

Um nome de peso que pode ser uma verdadeira surpresa para os caciques e coronéis da política no município de Porto Acre e que vem sendo cogitado para ser o futuro prefeito da cidade, é o do polêmico e intrépido jornalista Salomão Matos.

Sem papas na língua e conhecido pela sua postura ética e dura contra os governantes na luta contra a corrupção e desmandos no estado, além de estar sempre presente nas demandas e reivindicações dos pequenos produtores rurais de Porto Acre, Matos diz que desde o ano passado vem recebendo propostas para disputar o pleito em 2020, mas fez mistério e disse que não tem nada decido.

Salomão Matos, ja foi candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), onde é filiado desde 2014 na sigla do governador do Acre Gladson Cameli e fez sua campanha voltada para desrratizar o parlamento acreano na Assembleia Legislativa naquele ano.

Apesar de ter sido derrotado nas urnas, Matos tem fácil acesso a figuras conhecidas da política como o senador Sérgio Petecão, a deputada federal Mara Rocha, o Vice Governador Major Rocha e é amigo pessoal dos deputados estaduais José Bestene (PP) e Fagner Calegario da Rede Sustentabilidade entre outros.

Procurado para confirmar ou não em relação a sua pré candidatura, Salomão Matos, se disse desacreditado da política dos últimos anos, mas admitiu que não vê outra alternativa de melhorar a vida das pessoas que sofrem nas mãos de governantes sem escrúpulos e falta de compromisso algum como povo.

“Me fizeram vários convites sim para disputar a prefeitura. Inclusive o meu amigo pessoal e ex prefeito Carlinhos da Saúde (PSDB) cogitou essa possibilidade. A política é um jogo muito sujo. Quem tem dinheiro, o que não é meu caso, quase sempre vence uma eleição porque as pessoas não estão preparadas para escolher gestores compromissados com o progresso e o futuro, principalmente dos nossos jovens. Tenho que conversar com minha familia e amigos, mas nessa vida, estamos aqui para ajudar e se for preciso entrar nessa guerra pelo melhor, eu posso sim até me candidatar e se for, será pelo meu partido progressista e ajudar o nosso governador por um Acre melhor”, disse Matos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Humaitá “atropela” o Rio Branco em 45 minutos e garante vaga nas competições nacionais

Publicado

em

Fotos: Jhon silva

Em 45 minutos, o Humaitá conseguiu bater o Rio Branco por 3 a 0 na tarde desta quinta, 25, no Florestão, e garantiu a vaga nas competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileiro da Série D) na temporada de 2025. Aldair, Fabinho e Ewerthon marcaram os gols do Tourão.

Um atropelo

O Humaitá abriu o placar aos 4 minutos com um gol do meia Aldair e aos 20 Fabinho ampliou para 2 a 0.

O Tourão realizou uma partida equilibrada enquanto o Rio Branco se desmontava em campo com as saídas dos zagueiros Jackson e Saulo, ambos machucados.

Aos 43, Ewerthon acertou um belo chute para fechar o placar e confirmar a vitória.

A segunda etapa do confronto foi um “amistoso” com um Rio Branco derrotado em campo.

Fala, Kinho!

“Foi um primeiro semestre muito difícil, mas felizmente conseguimos deixar a equipe onde encontramos com o calendário na temporada de 2025. Vamos planejar a Série D e tentar realizar uma grande campanha no torneio nacional”, declarou o técnico do Humaitá, Kinho Brito.

Rio Branco indefinido

Depois da derrota, o elenco do Rio Branco viaja para Manaus, no Amazonas, nesta quinta, e estreia no Brasileiro da Série D contra o Manauara. Contudo, o planejamento para o torneio vai ser fechado somente no retorno da delegação do Amazonas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Grávida de 7 meses nega dinheiro a pessoa em situação de rua e leva soco na barriga

Publicado

em

Casos como este são comuns entre os moradores de Cruzeiro do Sul; Creas esclarece que não há punição

Comentários

Continue lendo

Geral

MPAC promove reunião em Brasileia para discutir políticas públicas educacionais a indígenas em contexto urbano

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, com apoio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), realizou, na última segunda-feira (23), uma reunião para discutir os desafios enfrentados pela população indígena em contexto urbano do município no acesso à educação.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça Juleandro Martins e contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Francisca da Silva Oliveira, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdemir da Silva, da liderança indígena Marilza Jaminawa, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Assistência Social do Estado do Acre.

Durante a reunião, foram discutidos temas como o alto índice de evasão escolar, a distorção idade-série, adequação do ensino à cultura indígena e promoção da tolerância e respeito à diversidade entre os demais estudantes.

O promotor de Justiça destacou a importância do diálogo para a construção de soluções para os problemas enfrentados pelos indígenas. “Nosso objetivo foi discutir sobre os desafios e caminhos para o acesso e permanência na escola dos indígenas em contexto urbano, bem como monitorar as pactuações que foram feitas nas edições anteriores em relação aos eixos saúde e assistência social”, afirmou.

Entre os encaminhamentos, destacam-se a realização de ações de conscientização com familiares sobre a importância da escolarização, mapeamento das crianças que estão fora da escola e envio da lista de evasões ao MPAC, além de levantamento de alunos que tenham perfil para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários

Continue lendo