Jorge Viana pede providências para a reconstrução de cidades acreanas vitimadas pela cheia

Passados 44 dias das cheias que vitimaram o Acre, o senador Jorge Viana (PT-AC) voltou à tribuna do Senado para pedir providências do governo federal em favor das populações atingidas. Ele se referiu sobretudo a Xapuri e Brasiléia, onde não foram reativados serviços públicos essenciais para o atendimento da população.  Ele resumiu assim a situação.

– A maioria dos órgãos ainda não voltou a funcionar. Os moradores já voltaram para suas casas, a prefeitura voltou a funcionar, mas faltam a Secretaria da Fazenda do estado, Receita Federal, Correios, Banco da Amazônia, Bradesco… E a população se perguntando: quando é que essas instituições, que tem muito mais condições que os moradores, voltam a funcionar?

Ele fez um apelo para que esses órgãos se apressem em retomar suas atividades e disse ter assumido compromisso com os prefeitos daquelas cidades para aglutinar o máximo de senadores e deputados na organização de uma força política voltada à reconstrução desses municípios. Jorge Viana disse ainda que, quanto à parte de assistência e socorro, “o governo federal merece nota dez” porque destinou quase R$20 milhões para a prefeitura de Rio Branco e para todos os municípios que tiveram cheia este ano, a fim de socorrerem aquelas populações.

Agência Senado

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima