IFAC encerra mais dois cursos do Pronatec em Assis Brasil

Iniciada em 23 de janeiro, as atividades dos cursos de Preparador de pescado e Piscicultor, encerraram na quinta-feira, 02 de abril. Quatro meses de aulas teóricas e práticas, que trabalharam desde a formação ética, condições específicas da atividade, até o comportamento empreendedor.

O encerramento dos dois cursos foi no prédio cedido pelo INCRA, localizado a 6 km de Assis Brasil, espaço que no período do curso funcionou como unidade remota do IFAC / Câmpus Xapuri.

O diretor do Câmpus, Joel Bezerra Lima, e o coordenador adjunto do Pronatec na regional Alto Acre, Mizael Ferreira da Silva, coordenaram a cerimônia de encerramento que também contou com a presença de representantes da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar – SEAPROF e da associação comunitária.

Na oportunidade, o diretor do Câmpus Xapuri parabenizou os alunos pela conclusão dos cursos e a equipe pelo trabalho feito. “Parabenizo as turmas pelo conhecimento que temos certeza que vocês adquiriram e hoje vemos o resultado de nossos esforços e também a toda a equipe do Pronatec, na pessoa do Mizael. Quero dizer que o Pronatec veio para oferecer oportunidades de capacitação aos pequenos produtores e assim proporcionar melhores condições para o homem e mulher do campo”, completou.

Empreendedorismo foi a palavra da vez durante o encerramento. “O curso foi ministrado com o objetivo de formar profissionalmente o homem do campo, gerando ocupação e renda, tornando-os empreendedores”, destacou o coordenador adjunto da regional.

Gildo Pereira dos Santos, aluno do curso de Piscicultor representou os 40 alunos que concluíram os cursos e ressaltou a importância de aprender para empreender. “Aprovo esses cursos por que acredito que aprendizado só vem a somar, principalmente na busca por novos horizontes e fonte de renda, como no nosso caso” concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima