Jackson Marinheiro é preso novamente acusado de descumprir ordem judicial

Segundo o MPAC, ele estava vendendo o gado de suas fazendas que estavam em indisponibilidade pela Justiça

Policiais civis que atuam junto ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) prenderam, na manhã deste sábado (30), mais uma vez, o ex-diretor-presidente da Emurb (Empresa Municipal de Serviços urbanos), Jakson Marinheiro, que atuou na gestão do ex-prefeito Marcus Alexandre. Desta vez, Marinheiro é acusado de vender parte dos bens que haviam sido sequestrado por ordem judicial.

O ex-dirretor da Emurb é conduzido por policiais a serviço do Gaeco/Foto: reprodução

Marinheiro é acusado de liderar uma quadrilha que desviou bens e recursos da empresa na casa de mais de R$ 1 milhão e estava em liberdade cumprindo medidas judiciais restritivas enquanto esperava pela conclusão do inquérito. No entanto, foi preso nesta manhã por decisão da 4ª Vara Criminal de Rio Branco, a pedido do MPAC, acusado de descumprir às ordens judiciais pela venda de gado de suas fazendas. Os animais faziam parte dos bens colocados em indisponibilidade pela justiça até que o inquérito sobre o assunto seja concluído.

Levado à delegacia de combate ao crime organizado e nas próximas horas será encaminhado ao presídio de Rio Branco. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Marinheiro até o fechamento da matéria.

Por TIÃO MAIA

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net