ISE recebe doação de computadores do Senac para implantação de laboratório de informática em Brasileia

Nesta sexta-feira o Instituto Socioeducativo  do Acre (ISE/AC) recebeu do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  a doação de 10 computadores e 20 cadeiras que serão utilizados para implantação de um laboratório de informática na Unidade Socioeducativa (ISE) no Alto Acre, em Brasileia.

Computadores servirão para implantação de laboratório de informática no Centro Socioeducativo Alto Acre em Brasileia. Foto: Marcos Vicentti/Secom

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu no Núcleo de Educação Profissional do Senac, localizado no Palácio do Comércio, em Rio Branco. Estiveram presentes o presidente do ISE, coronel Mário Freitas, e a diretora regional do Senac, Débora Dantas. Com  a doação será possível a inauguração do quinto laboratório de informática do ISE/AC, que estabeleceu como  meta a implantação de laboratórios de informática em todas as 8 unidades do estado.

A diretora regional do Senac Débora Dantas e o presidente do ISE, coronel Mário Freitas estiveram presentes na solenidade de entrega. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Nos laboratórios  são ofertados cursos variados na área da informática aos adolescentes, dando a estes condições, de ao saírem, poderem concorrer no mercado de trabalho, como destaca o presidente do ISE, coronel Mário Freitas “essa é a nossa maior preocupação dar uma alternativa de trabalho e renda,  quando saírem, com uma condição melhor, sair melhor do que entraram. Nós procuramos oferecer oportunidades, mostrar que existem outros caminhos, e não o da violência e do crime. Essa cooperação é muito bem vinda, ficamos muito gratos ao Senac, ao Sistema “S”.

Parceria entre Senac e ISE beneficiará  adolescentes do instituto. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Para a diretora regional do Senac Débora Dantas,  a ação é essencial para o momento, não somente pela questão pandêmica em que se  vive, mas por poder oferecer aos internos novas oportunidades.

“São jovens que cometeram algum tipo de delito, estão lá com a sua liberdade privada, está sendo formado um laboratório pra eles, isso é muito importante, muito rico pra gente. O Senac se sente gratificado em poder fazer parte desse projeto também, levando qualificação pra esses jovens, isso é motivo de orgulho, falo aqui em nome do presidente da Fecomércio, Leandro Domingues e do vice-presidente Marcos Lameira, que muito nos orgulha fazer parte desse projeto”, ressaltou a diretora.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência Acre