Prisão de Francisco Anderson no Triângulo Novo revela drogas e balança de precisão em residência.
Francisco Anderson Santos da Silva foi preso na tarde desta quarta-feira, 3 de julho, por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação policial ocorreu na região do Triângulo Novo, no 2º Distrito de Rio Branco.
Francisco Anderson é apontado em um inquérito da DHPP como o responsável por conduzir a motocicleta usada em uma tentativa de execução que ocorreu na noite de 10 de maio deste ano, na Rua Baguari, no Bairro Taquari. A vítima, Vildomar Aguiar de Alencar, foi alvejada a tiros enquanto estava em frente a uma residência, acompanhado por outras pessoas. Segundo a DHPP, o ataque foi orquestrado por membros de uma facção criminosa.
Durante a prisão, os investigadores apreenderam na casa de Francisco Anderson entorpecentes, uma balança de precisão e materiais usados para embalar drogas.
A ação da DHPP demonstra o compromisso da polícia em combater o crime organizado e garantir a segurança pública. A investigação sobre a tentativa de homicídio e o envolvimento de facções criminosas continua em andamento.