Invasores negociam e liberam BR 317 após quase 5 horas de bloqueio

Alexandre Lima

Invasores que estão acampados nas margens da BR 317, próximo ao trevo do entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, resolveram bloquear a estrada próximo da Fazenda Niterói, com acesso ao Seringal Capatará, distante cerca de 115km da capital, após saber que foi emitido um mandado de reintegração das terras ocupadas.

A área de terra que é disputada no Judiciário fica entre os municípios de Senador Guiomard e Capixada, cidades que margeiam a rodovia federal que liga o Brasil à Bolívia e Peru, e possui mais de 44.420 hectares e informaram que existe cerca de 600 famílias na área invadida.

Por volta das 13 horas desta terça-feira, dia 31, cerca de 50 pessoas entre adultos e crianças, a BR ficou bloqueada ocasionando um enorme fila de veículos dos dois sentidos, até um representante do governo fosse até o local e negociasse com eles.

Segundo um dos invasores (não identificado), pediam que o INCRA lhes dessem a garantia da suspensão da reintegração, e um prazo de 30 dias para que as negociações. O pedido foi aceito e uma data foi marcada para que o governo e os invasores sentasse e encontrasse uma saída para o caso.

Segundo informações, o clima ficou tenso em certo momento com a chegada de policiais militares e da PRF, mas, ficou acertado a liberação da estrada momentos depois das conversações com um representante do governo que não foi identificado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima