Interurbanos da Oi são gratuitos em 14 estados; Acre fica de fora

A empresa de telefonia Oi informa que a partir do primeiro dia do mês de outubro a gratuidade nas chamadas de Longa Distância Nacional (LDN) realizadas a partir dos orelhões da empresa Oi para telefones fixos em 14 estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que desde abril deste ano, as chamadas locais originadas em orelhões da operadora e destinadas a telefones fixos eram gratuitas em 15 estados. A ampliação da medida para as chamadas interurbanas foi tomada considerando os patamares de disponibilidade dos orelhões da concessionária aferidos pela Anatel em 30 de agosto de 2015.

As chamadas permanecerão gratuitas até que os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados. Estão previstas novas medições para 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses após essa última data. Nos estados em que a empresa não alcançar os patamares mínimos, os orelhões também contarão com a gratuidade para:ligações locais para telefones móveis, a partir de 1º de abril de 2016; e ligações de Longa Distância Nacional para telefones móveis, a partir de 1º de outubro de 2016.

Do ac24horas.com

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima