fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Influenciadora russa que vive no Acre denuncia seguidor por importunação sexual: ‘Tenho medo’

Publicado

em

Aleksandra Shogenova, 27 anos, foi importunada sexualmente por homem que falou sobre suas partes íntimas nas redes sociais. Influenciadora vive no Acre há cerca de dois anos e faz sucesso ao mostrar cotidiano no estado de forma humorada.

Russa no Acre foi vítima de importunação sexual de seguidor. Foto: Arquivo pessoal

Por Hellen Monteiro

Vivendo há cerca de dois anos no Acre, a influenciadora russa Aleksandra Shogenova, de 27 anos, abriu um boletim de ocorrência contra um seguidor por importunação sexual. Ela contou que o homem em questão teria feito um comentário citando suas partes íntimas.

Aleksandra tem mais de 272 mil seguidores no Instagram e contou a reportagem que ao receber essa mensagem, pediu para seu marido traduzir. Ao entender do que se tratava, se sentiu muito mal e o esposo sugeriu que ela registrasse a ocorrência.

“A gente fez o boletim, com o perfil do rapaz [redes sociais] ele é aqui da cidade. Ele já foi identificado, vai ser ouvido e pode responder criminalmente por importunação sexual. Eu tenho mais de 30 fotos com comentários desse tipo, com fotos e vídeos. Coloquei junto com o comentário dele e entreguei tudo para a polícia”, afirma.

A influenciadora diz que fez o registro de ocorrência na última terça-feira (23). O homem mora em Rio Branco, na mesma cidade onde ela mora atualmente.

Anteriormente, a jovem morava em Porto Walter, uma das cidades isoladas do Acre, distante 574 km de Rio Branco, e diz que após chegar a capital, não sai de casa sozinha.

O esposo explicou que a russa tem medo após ter entrado em um carro de aplicativo e o motorista, após a corrida, mandar mensagens para ela, o que para a russa foi inapropriado.

“Eu tenho medo, não sei o que as pessoas podem fazer na rua. A gente fez o boletim até pra coibir esse tipo de assédio, porque imagina alguém falar isso na rua? E se meu marido está do meu lado? Pode até ser pior”, assegura ela.

Boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de crimes contra a mulher em Rio Branco. Foto: Arquivo pessoal

O esposo da influenciadora esclarece que sempre tenta fazer com que a mulher não se abata com os comentários maldosos, porém Aleksandra tem depressão e esse tipo de situação a desanima de continuar no mundo digital.

“Tem um pessoal que manda vídeos em atos sexuais. Ela tem família, os parentes dela são da Rússia e quando eles traduzem esse tipo de comentário fica muito pior de ler em russo. Eles ligam e perguntam: ‘que que tá acontecendo aí?’. Ficam com medo do que pode acontecer com ela”, afirma.

O marido da jovem declara que ela não quer gravar e ele a aconselha a continuar pois tem muitas pessoas que a seguem, apoiam e gostam dela.

“É o trabalho dela, é legal, as pessoas gostam. A maioria do pessoal apoia, então eu tento dar força. Eu não sei o que as pessoas pensam, mas ela é de outra cultura, ela se assusta até mesmo com o jeito que nos relacionamos. Ela fica assustada até com a questão do abraço, de alguém desconhecido vir abraçá-la. Eu estou sempre com ela ou ela sai com as amigas”, comenta.

A PM disponibiliza os seguintes números para que a mulher peça ajuda:

  • (68) 99609-3901
  • (68) 99611-3224
  • (68) 99610-4372
  • (68) 99614-2935

Veja outras formas de denunciar casos de violência contra a mulher:

  • Polícia Militar – 190: quando a criança está correndo risco imediato;
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes;
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
  • Qualquer delegacia de polícia;
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
  • WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos: (61) 99656- 5008;
  • Ministério Público;
  • Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Comentários

Continue lendo

Geral

Militares, civis, penais e bombeiros farão ato por recomposição salarial

Publicado

em

Foto: Sinézio Pires, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC) I Whidy Melo/ac24horas

Forças de segurança do estado do Acre prometem uma mobilização para a próxima semana, em frente a Casa Civil do Governo do Acre, no centro de Rio Branco, para se manifestar contra a falta de recomposição salarial.

De acordo com Sinézio Pires, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC), estarão envolvidos na movimentação policiais militares, civis, penais e do Corpo de Bombeiros.

“Não é paralisação nem greve, é um ato público para chamar a atenção do governo, para que saibam que as coisas não estão boas. Todas as forças pedem a mesma coisa, que é os 20% de reposição salarial, pois isso é um dever do Estado constitucional”, disse.

O ato será iniciado a partir das 8h00 de terça-feira (13). A Casa Civil do Governo fica localizada na Avenida Brasil, no centro da capital.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de feminicídio, marido de Nayara Vilela passa por audiência nesta quinta

Publicado

em

Foto: Whidy Melo

O empresário Tarcísio Araújo, acusado de feminicídio pela morte da esposa, a cantora Nayara Vilela, será ouvido em audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira (8), no Fórum Criminal de Rio Branco. A audiência pode se estender até sexta-feira (9) e deve reunir testemunhas e apresentação de provas que vão embasar a decisão da Justiça sobre a ida ou não do réu a júri popular.

Tarcísio foi indiciado em dezembro de 2023, denunciado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) no mesmo ano. Três promotores de Justiça acompanham o caso, que teve repercussão no estado após a divulgação de vídeos que mostram momentos de crise do casal.

Nayara, de 32 anos, foi encontrada morta com um tiro no peito em 24 de abril de 2023, dentro de casa, no bairro Placas, na capital acreana. Natural de Mato Grosso, a artista havia se estabelecido no Acre, onde se destacou na cena musical local.

As investigações apontam que o empresário teria incitado a cantora a cometer suicídio. As imagens analisadas pela Polícia Civil mostram a artista discutindo com o marido e apontando uma arma contra o próprio corpo. Para os investigadores, a conduta de Tarcísio caracteriza instigação ao suicídio, motivo pelo qual foi indiciado e posteriormente denunciado por feminicídio.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é esfaqueado pela ex-namorada em bar no bairro Floresta, em Rio Branco

Publicado

em

Ataque aconteceu na frente da atual companheira da vítima; agressora fugiu e ainda não foi localizada

Paulo Henrique Souza Silva, de 32 anos, foi ferido com um golpe de faca na noite desta quarta-feira (7), enquanto estava em um bar na Rua Rio de Janeiro, no bairro Floresta, em Rio Branco. O ataque foi cometido por sua ex-namorada e ocorreu na presença da atual companheira.

De acordo com relatos de testemunhas, Paulo Henrique se divertia com a namorada no Bar do Célio, quando a ex se aproximou repentinamente, sacou uma faca e o golpeou na axila esquerda. Após a agressão, a mulher fugiu do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral. Seu estado de saúde é considerado estável.

A Polícia Militar esteve no local, colheu informações sobre a autora e realizou buscas nas imediações, mas até o momento ela não foi localizada. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo