Um incêndio de grandes proporções atingiu a Super Centro Automotivo na última terça-feira (8), em Cruzeiro do Sul, destruindo oito veículos e causando um prejuízo superior a R$ 1 milhão. O fogo também atingiu a Fiat Comauto, localizada no mesmo complexo. De acordo com a subcomandante do Corpo de Bombeiros, tenente Danyela Marques, o dano poderia ter sido maior se as equipes de emergência não tivessem agido rapidamente para retirar carros do interior do prédio e controlar as chamas.
No local, estavam em manutenção caminhonetes e carros de passeio, sendo que 21 veículos foram salvos pelos bombeiros, policiais militares e outros profissionais que atuaram no resgate. Um dos proprietários do estabelecimento solicitou perícia técnica para determinar a causa oficial do incêndio.
A oficina é especializada em manutenção de motores e lubrificantes, e há suspeitas não confirmadas de que o fogo tenha começado em um carro em reparo, no estoque de óleo ou até mesmo no depósito de pneus. A perícia ainda está em andamento e deve trazer esclarecimentos sobre a origem do incêndio.
Enquanto isso, a comunidade e os donos dos veículos afetados aguardam respostas sobre o ocorrido.