Iluminação nas pontes e rede de esgotos de Brasiléia são temas debatidos em Sessão

Assessoria de Comunicação – CMB

Na manhã desta terça-feira (24), aconteceu na Sala das Sessões José Cordeiro Barbosa, a Décima Quinta Sessão Ordinária de 2016. Estiveram presentes os vereadores Bil Rocha (PMDB), Tereza Com Certeza (PT), Rosildo Freitas (PT), Erizete Lima (PT), Carlinho do Pelado (PSB), Fernanda Hassem (PT), Joelso Pontes (PP) e o presidente em Exercício, Marquinho Tibúrcio (PSDB), que presidiu a Sessão em virtude da ausência do Presidente Mário Jorge, por motivo de viagem.

Vereador Carlinho do Pelado (PSB)

Em uso a Tribuna, o vereador Carlinho do Pelado (PSB), apresentou indicação para que a Secretaria de Obras construa uma rampa ao lado da ponte metálica. Que a Prefeitura realize manutenção no esgoto sanitário localizado no bairro Leonardo Barbosa. Que a Secretaria Municipal de Obras tome providências em relação ao esgoto localizado nas proximidades da Drogaria Santa Clara. E apresentou indicação para que o Executivo reponha as lâmpadas em frente a mesma farmácia. Que sejam desobstruído o bueiro na Rua Olegário França. O vereador solicitou, ainda, que a Prefeitura de Brasileia faça a saída de água na Rua Waldemir Lopes, uma vez que prejudica o asfalto e a referida rua. E que seja dado continuidade nos trabalhos de melhoria no Ramal da Esperança. E solicitou Moção de Aplauso para o Governo do Estado pelo trabalho realizado na Avenida Manoel Marinho Monte.

Vereadora Erizete Lima (PT)

A vereadora Erizete Lima (PT), apresentou indicação para que a Prefeitura veja a possibilidade de instalar guaritas na ponte. Que a Prefeitura instale banheiros químicos nas duas pontes. E que seja providenciada iluminação pública na ponte Wilson Pinheiro. Erizete Lima solicitou Moção de Aplauso para a Assembleia Legislativa, em nome da Deputada Leila Galvão, em virtude das discussão a respeito dos limites territoriais dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia.

Vereadora Fernanda Hassem (PT)

A vereadora Fernanda Hassem (PT), solicitou que a Prefeitura de Brasileia providencia trabalho nos esgotos da Rua Benjamin Constant. E solicitou informações a respeito do asfaltamento das Ruas Odilon Pratagi e Benjamin Constant. Apresentou indicação solicitando do DERACRE iluminação pública nas pontes do município de Brasileia, que se encontram às escuras. A vereadora solicitou que a Secretaria de Obras realize trabalho de iluminação no Trevo, nas proximidades do Auto posto Modelo. E solicitou que o Poder Executivo contemple com iluminação pública no bairro Marcos Galvão I.

Vereador Rosildo Freitas (PT)

O vereador Rosildo Freitas (PT), apresentou indicação para que a Prefeitura de Brasileia informe o valor gasto com combustível na manutenção dos ramais. E que o Ministério Público informe quais as medidas tomadas em virtude do fechamento das escolas municipais de zona rural que foram nucleadas. Que o MP notifique o Prefeito por não estar funcionando as escolas na Reserva. O vereador Rosildo propôs uma audiência pública para discutir sobre ramais. O vereador apresentou indicação para que o Ministério Público realize uma auditoria nas prestações de conta da Câmara Municipal de Brasileia.

Vereadora Tereza Com Certeza (PT)

A vereadora Tereza Com Certeza (PT) mostrou sua preocupação com a rede de esgoto localizada na Rua Benjamin Constant, que se encontra entupida há mais de 03 anos. Que a Secretaria Municipal de Obras informe o motivo de o ramal do quilômetro 84 não foi concluído em sua totalidade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima