fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Ifac divulga lista de inscritos em curso de Microempreendedor Individual

Publicado

em

Candidatos que tiveram a inscrição indeferida têm os dias 6 e 7 de abril para interpor recurso; Seleção dos alunos será feita através de sorteio público transmitido pelo Youtube, no dia 12

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou na terça-feira, 05, a lista de inscritos no Curso de Qualificação Profissional de Microempreendedor Individual (MEI) ofertado pelo Programa Qualifica Mais Progredir.

Clique aqui para acessar a lista de inscritos

Candidatos que tiveram a inscrição indeferida podem interpor recurso contra a lista de inscritos nos dias 6 e 7 de abril, por meio do preenchimento do formulário disponível no anexo do edital e encaminhá-lo para o e-mail [email protected].br.

O resultado dos recursos será publicado no dia 08 de abril no site do Ifac e também será exposto nos murais dos Conselho Regional de Assistência Social (CRAS), em Rio Branco.

Clique aqui e acesse o edital do curso

A seleção dos candidatos será feita através de sorteio público realizado on-line no canal do Ifac no Youtube, às 9h do dia 12 de abril.

Sobre o curso

O Curso de Qualificação Profissional de Microempreendedor Individual (MEI) será presencial, gratuito, com aulas no período noturno e carga horária total de 160 horas. Ao todo, são ofertadas 500 vagas em Rio Branco.

A formação é destinada aos Beneficiários do Auxílio Brasil ou que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), que tenham 18 anos ou mais, e Ensino Fundamental Completo. O edital prevê o pagamento de assistência estudantil aos alunos, como auxílio para alimentação e transporte.

O Processo Seletivo Simplificado é conduzido por uma comissão designada pela Pró-Reitoria de Extensão do Ifac. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].br.

Comentários

Acre

Polícia apreende dois menores que tentaram invadir hospital de Feijó

Publicado

em

Por Sandra Assunção

Em ação integrada as Polícias Civil e Militar de Feijó apreenderam dois menores que tentaram roubar as armas dos seguranças do Hospital Geral do município na noite desta terça-feira, 6.

Jonathan Gonçalves dos Santos, de 16 anos, baleado por um dos seguranças, foi o primeiro a ser apreendido ainda durante a madrugada. Já José Carlos Lima, 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira, 7, na casa da namorada dele, no Bairro Conquista, em Feijó.

O delegado Railson Ferreira, disse que inicialmente havia a informação da atuação de 4 pessoas na ação criminosa na unidade hospitalar, mas durante as investigações, mais uma pessoa, foi identificada.

“As prisões foram feitas graças ao trabalho integrado das Polícias. Estamos trabalhando para prender todos os envolvidos, incluindo uma mulher”, conta o delegado afirmando que o objetivo do grupo era roubar as armas dos Vigilantes. “Eles queriam as armas e iriam roubar pessoas dentro e fora do Hospital”, destaca a autoridade policial.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre pode ter friagem com temperaturas abaixo de 10°C na próxima semana, informa Friale

Publicado

em

Pesquisador Davi Friale – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Por

Uma poderosa onda de frio polar atingirá o Acre com temperaturas que podem atingir menos que 13°C, na próxima semana, segundo o Portal O Tempo Aqui, do pesquisador e meteorologista, David Friale.

A famosa “Friagem”, como conhecida pelos acreanos, é confirmada para a terça-feira, 13 de junho e de acordo com o boletim, devido aos ventos intensos, a sensação térmica poderá ficar próxima de zero.

As características climáticas serão forte, poderosa, abrangente e duradoura, conforme indica a previsão divulgada na tarde desta quarta-feira, 07.

“Essa forte onda de frio será duradoura no Acre, devendo permanecer, com noites “geladas”, pelo menos até domingo, dia 18 de junho, porém, com muito sol e baixíssima umidade do ar a partir da próxima quinta-feira”, diz a publicação.

Friale ainda indica que na quarta-feira, 14, as baixas temperaturas poderão atingir até mesmo 10°C ou menos, em Rio Branco, o que será a mais intensa dos últimos 20 anos no mês de junho.

Comentários

Continue lendo

Acre

Pagamento irregular de diárias na prefeitura de Epitaciolândia vira alvo de investigação do MP

Publicado

em

Prefeitura de Epitanciolândia autoriza contratação emergencial de profissionais da Saúde – Foto: internet

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) decidiu abrir uma investigação para apurar supostas irregularidades no pagamento irregular de diárias realizado pela prefeitura de Epitaciolândia, comandada pelo prefeito Sérgio Lopes (PSDB). O documento foi publicado na edição do Diário Eletrônico desta quarta-feira, 7.

Recentemente, um pedido de afastamento do prefeito de Epitaciolândia, delegado de Polícia Civil Sérgio Lopes de Souza, foi aprovado por 5 votos a 4 na Câmara de Vereadores do município. Durante a 7ª sessão ordinária, foi apresentada uma denúncia feita por um morador do município. O denunciante acusavam o gestor municipal de improbidade administrativa.

Em virtude disso, o promotor Thiago Marques Salomão, relatou que a informação constante da Notícia de Fato n.º 01.2022.00002570-7, aponta a notícia de possível irregularidade no pagamento de diárias, pela Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, no ano de 2021.

Segundo o órgão controlador, diante do relatório de comunicação de atividades atípicas encaminhado pelo Núcleo de Apoio Técnico (NAT), é necessário a continuidade das investigações, convertendo em procedimento preparatório – que antecede o inquérito civil.

Comentários

Continue lendo

Em alta