fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Ifac abre inscrições para curso de Recreador em Rio Branco

Publicado

em

As aulas do curso serão presenciais, de segunda a sexta-feira pela manhã, no Campus Baixada do Sol, localizado no bairro Aeroporto Velho; Inscrições terminam sexta-feira, 15

O Ifac Campus Baixada do Sol, em Rio Branco, está com inscrições abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada em Recreador que tem carga horária total de 160 horas. Ao todo são 30 vagas abertas para a comunidade. As aulas do curso serão presenciais, de segunda a sexta-feira pela manhã, no Campus Baixada do Sol, localizado no bairro Aeroporto Velho (próximo ao Ginásio Coberto).

O curso de Recreador visa capacitar profissionais para o trabalho com recreação em diversos segmentos da educação e do lazer na sociedade. Ao longo da formação, o aluno aprenderá a aplicar técnicas de recreação, trabalhar a improvisação e a criatividade, desenvolver habilidades para relacionar-se com o público diversificado, além de classificar e escolher atividades apropriadas ao público e ao espaço, entre outras competências.

Acesse a página do edital: https://editais.ifac.edu.br/categoria/edital/arquivos/603/

“É uma oportunidade de qualificação profissional para pessoas que pretendem ingressar no exigente mercado de trabalho, bem como para as que já atuam na área, mas não tem a formação. Trata-se de um mercado de trabalho em crescimento, com várias possibilidades de atuação”, afirma o coordenador do curso, professor Carpergiani Costa.

Inscrições

As inscrições e matrículas estão sendo feitas por ordem de chegada no Campus Baixada do Sol, até o dia 15 de julho.

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar uma foto 3×4 recente e o original e uma cópia dos seguintes documentos: Requerimento de matrícula preenchido conforme modelo fornecido pelo Ifac; Certidão de Nascimento ou de Casamento; RG e CPF; Comprovante de quitação com o Serviço Militar (para pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos); Título de Eleitor; Comprovante de endereço atualizado; e Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

A lista de alunos matriculados no curso será divulgada no dia 22 de julho e o resultado final será publicado no site do Ifac em 03 de agosto. As aulas terão início no dia 15 de agosto.

Comentários

Geral

Mulher dá entrada no PS de Rio Branco após colisão entre carro, moto e bike

Publicado

em

A ciclista Rilari Menezes Ferreira, 21 anos, ficou ferida na noite deste sábado (9), após uma colisão entre um carro, uma moto e um bicicleta, na rua Senador Mário Maia, no bairro Montanhês, na parte alta de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Rilari trafegava em uma bicicleta no sentido bairro-centro, quando acabou colidindo contra uma motocicleta e um carro que trafegavam na mesma via. O local onde aconteceu o acidente é uma rua que apresenta vários buracos e sempre acontecem acidentes de trânsito nessa área.

Na queda, a mulher bateu a cabeça e acabou convulsionando, além de sofrer escoriações. Já o motociclista não caiu.

Populares que passavam no local ajudaram a vítima e acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado. Rilari teve o quadro clínico estabilizado e depois foi encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido, mas a bicicleta da vítima já havia sido retirada da via pública, dificultando o trabalho pericial.

Comentários

Continue lendo

Geral

Supostamente alcoolizado, motociclista perde controle e cai em rodovia do Acre

Publicado

em

O motociclista Jhonatan Brandão da Silva, 27 anos, ficou gravemente ferido na noite deste sábado (9), após perder o controle e cair na BR-364, na Vila Custódio Freire, em Rio Branco.

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, Jhonatan trafegava em uma motocicleta modelo Biz de cor vermelha no sentido Rio Branco/Bujari, quando de forma inesperada acabou perdendo o controle e caiu em uma valeta que separa as duas pistas.

Populares que passavam no local ajudaram o homem a sair do local e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para dar os primeiros atendimentos, mas precisou de apoio de uma unidade de suporte avançado. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, com um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza leve.

Ainda segundo informações de testemunhas, Jhonatan estaria supostamente alcoolizado no momento do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e esteve no local, onde isolou a área para o trabalho da perícia criminal. A motocicleta foi removida por um guincho.

Comentários

Continue lendo

Geral

Construção do Hospital Universitário da Ufac ficou de fora do PPA de Lula, diz Duarte

Publicado

em

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) expressou nas redes sociais, sua preocupação em relação à ausência de previsão de recursos para a construção do Hospital Universitário no Acre no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 do governo Lula.

Apesar de ter recebido amplo apoio e promessas de recursos para a tão necessária instituição de saúde, a ausência do investimento no PPA levanta questionamentos sobre o compromisso do governo em atender às demandas cruciais para o Acre.

O parlamentar expressou sua insatisfação com a limitação imposta aos parlamentares para emendar o PPA, com apenas três emendas permitidas. Todas as propostas apresentadas pelo deputado, incluindo a destinação de recursos para o Hospital Universitário, foram rejeitadas durante o processo de relatoria.

“Para a minha surpresa, todas as três emendas minhas que garantiriam a construção do HU foram rejeitadas pelo relator. Ou seja, nem na proposta inicial do governo nem no relatório final do PPA consta esse importantíssimo hospital para a população acreana. Mas seguirei na luta por esse hospital universitário até o último momento na Casa Legislativa. Dessa forma, o que estiver ao meu alcance farei de tudo para reverter essa situação e garantir que esse investimento possa se tornar realidade. Esse hospital vai mudar a saúde do nosso estado. Não podemos desanimar nem muito menos desistir desse tão sonhado Hospital”, afirmou.

Comentários

Continue lendo








Em alta