O idoso juntava latinhas durante a madrugada quando foi abordado pela dupla. Um dos acusados é menor de idade.
O aposentado Manoel Teixeira da Silva, 68, foi assassinado com aproximadamente seis facadas na região das costas por volta das 5h 30 da manhã desta quinta-feria (05), no Bairro da Várzea em Cruzeiro do Sul (AC).
Os dois acusados já foram capturados pela polícia. Chagas Nogueira dos Santos, de 19 anos, morador do bairro e um adolescente de 16 anos, inclusive já com passagem pela polícia por tentativa de homicídio.
O delegado responsável pelas investigações, Vinícios Almeida, ouviu duas pessoas que presenciaram o crime. “As testemunhas já foram ouvidas em depoimento. Ainda hoje , os dois acusados também serão ouvidos”, disse.
Segundo informações de familiares da vítima, todos os dias o aposentado saia de casa no mesmo horário para juntar latinhas e com a venda complementar a renda da aposentadoria.
Uma testemunha que não quis se identificar disse que presenciou o momento do assassinato.”Eles pediram a quantia de R$ 5 reais a vítima e como ele não tinha, foi esfaqueado friamente”. Contou.
A testemunha afirmou ainda que acordou pela manhã ouvindo gritos. ” Pelo amor de Deus não me mate” – foi com essa frase que o idoso implorou por sua vida.
Segundo informações de vizinhos, um dos acusados segurou a vítima e o outro desferiu as facadas.
Juruá Online