SEDES realiza curso de capacitação sobre abordagem social em eventos

Alexandre Lima

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDS, esteve nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia nesta quarta-feira, dia 4, promovendo um curso de capacitação para assistentes sociais e policiais militares, para que fiquem aptos a realizarem abordagem social em eventos de grande, médio e pequeno porte.

O principal evento aconteceu na sede da SEDS em Epitaciolândia, onde contou com a presença do secretário Antonio Torres, juntamente com a coordenadora Rosangela Ribeiro Lima e facilitadora Valdeniza Gomes de Oliveira, assistente social do Órgão.

Também contou com a presença de secretaria municipal de assistência social de Brasiléia, Marissanta Rodrigues. O Serviço Especializado em Abordagem Social é ofertado de forma continuada e programada com a finalidade de assegurar trabalho social de abordagem e busca ativa que identifique, nos territórios, a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras. Deverão ser consideradas praças, entroncamento de estradas, fronteiras, espaços públicos onde se realizam atividades laborais, locais de intensa circulação de pessoas.

Após o término do curso, todos receberam um kit para possam dar continuidade ao assunto e buscar a resolução de necessidades imediatas e promover a inserção na rede de serviços sócio assistenciais e das demais políticas públicas na perspectiva da garantia dos direitos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima