Idaf participará de Encontro Nacional de Fiscalização sobre agrotóxico

 Assessoria Idaf

A equipe de Defesa Sanitária Vegetal do Idaf participará do 11º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa), que será realizado em Porto Velho (RO), entre os dias 11 e 14 de junho. O evento é uma realização da Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

Nos dias 11 e 12, será realizado um seminário com palestras e mesas-redondas aberto ao público sobre temas ligados aos defensivos agrícolas. Já nos dias 13 e 14, será um encontro com discussões restritas aos gestores dos serviços oficiais de fiscalização de agrotóxicos, entidades de representação de produtores rurais e indústrias de insumos agrícolas e representantes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea).

No ano de 2008 o Estado do Acre, através do Idaf, realizou a Etapa Regional Norte com sucesso absoluto. Nos próximos meses o Acre pretende aprovar nova Lei de agrotóxicos o que garantirá a fiscalização do transporte, comércio e uso destes produtos e a redução do risco de intoxicação do trabalhador rural e ao meio ambiente, além do aumento da conformidade dos produtos quanto aos níveis aceitáveis de resíduos de defensivos.

O Idaron juntamente com o Idaf convida profissionais e público interessado a realizarem inscrição e obter maiores informações no endereço eletrônico www.sympla.com.br/enfisa-nacional-2013__12141.html.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima