Cotidiano
Iapen e Hemoacre iniciam campanha de doação de sangue
Movidos pelo sentimento de solidariedade e amor por aqueles que se encontram hospitalizados, servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), iniciaram na manhã deste sábado, 24, uma campanha de doação de sangue e medula óssea. No âmbito da instituição, a campanha seguirá até o dia 1º de maio.
De acordo com presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, a campanha foi idealizada durante conversas entre a equipe que decidiu envolver todos os servidores do órgão. “O momento é pertinente, uma vez que o Hemoacre precisa aumentar o estoque de bolsas de sangue. É a hora de fazermos a nossa parte e ajudarmos a salvar vidas”, disse.
Cunha destacou que a campanha durará a semana inteira para evitar aglomerações, em respeitos às restrições estabelecidas diante da pandemia. Ele aproveitou para convidar todos os servidores, técnicos, administrativos, policiais penais e colaboradores, bem como a sociedade para também fazerem doação de sangue.
Um dos doadores, o policial penal Ronaldo Melo, falou sobre a importância de fazer a doação. “Nesse momento de crise, de pandemia, nós temos que estar sempre ajudando os nossos companheiros. Nós tantas vezes precisamos e o Hemoacre sempre atendeu. Nesse momento que está faltando, nós fomos chamados e estamos aqui. Eu sou doador desde 2007 e fazia dois anos que eu não doava. Eu pretendo continuar rotineiramente, de acordo com as necessidades”, afirmou.
Estoque reduzido
“A situação nesse momento está crítica. Nós estamos necessitando de todos os tipos sanguíneos, mas enfatizando o tipo O+ e A+”, afirmou a bióloga do setor de Captação de Doadores do Hemoacre, Eliene Passos.
Ela ressaltou que as parcerias são importantes pois no mês de abril o setor registrou baixa no número de doadores o que, consequentemente, gera impacto no estoque de bolsas de sangue.
Doe Sangue
Saiba de alguns critérios para a doação de sangue:
Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 kg;
Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Os doadores podem agendar a doação por meio do telefone 3248-1380 de segunda a quinta-feira das 7h às 17h, às sexta das 7h às 13h. As doações podem ser feitas de segunda a sábado das 7h às 18h, incluindo feriados. Você também pode agendar pelo aplicativo Sangue Amigo.
Comentários
Cotidiano
Botafogo bate recorde de sócios-torcedores com campanha de Textor
Segundo o Botafogo, a expectativa é de que o clube receba o seu maior número de associados em um jogo desde o início do programa.
– Reformulamos o Camisa 7 para ser a principal estratégia de aproximação com o torcedor. Colher os frutos desta transformação é algo que nos indica um futuro glorioso – afirmou Thairo.
– A torcida está atendendo a um chamado do John Textor. É um resultado histórico e muito importante para o Botafogo. Temos o desafio de engajar o torcedor e gerar novas receitas. Nesse sentido estamos muito confiantes para atingir os 70 mil sócios – disse Pedro.
Para a partida contra o São Paulo no próximo dia 18, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, 30 mil sócios-torcedores já confirmaram presença no Nilton Santos. Segundo o Botafogo, a expectativa é de que o clube receba o seu maior número de associados em um jogo desde o início do programa.
Comentários
Cotidiano
Conmebol e AFA definem três opções de estádios para final da Libertadores-2024Com
A competição está na fase de quartas de final, que terá início no dia 17 de setembro com a partida entre Colo-Colo e River Plate. Cinco equipes brasileiras seguem na competição: Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Flamengo.
Com Mariane Ribeiro – Lance
A AFA (Associação de Futebol Argentino) e a Conmebol definiram os três estádios que concorrem para ser a sede da final da Libertadores de 2024, que acontecerá no dia 30 de novembro: o Más Monumental, do River Plate; o Estádio Libertadores de América – Ricardo Enrique Bochini, do Independiente; e o Estadio Ciudad de La Plata, conhecido como Único de La Plata.
Segundo a apuração do Lance!, atualmente, o estádio que tem a preferência da Conmebol para receber a final é o Más Monumental. No entanto, isso só irá acontecer se o River Plate se classificar, uma vez que a entidade teme que o estádio seja muito grande para receber a disputa apenas com times de fora da Argentina.
A informação foi passada ao governo argentino para que as autoridades possam iniciar o desenvolvimento de um plano de segurança para a grande final da competição.
– Se faz necessário, portanto, implementar um comando unificado com o objetivo de garantir as condições de segurança adequadas para a final da Copa Libertadores da América 2024, que acontecerá na cidade autônoma de Buenos Aires, na cidade de La Plata ou na cidade de Avellaneda, províncias de Buenos Aires em 30 de novembro de 2024 – diz o Boletim Oficial do governo, o equivalente ao Diário Oficial do Brasil.
O Ministério da Segurança afirma que, ainda que não tenha sido definido qual dos três lugares receberá a final, a magnitude do evento faz com que todo o esquema de estrutura e segurança seja planejado com antecedência. No boletim, ele também cria o Comando Unificado de Segurança para a final do torneio, que contará com membros de diversos órgãos argentinos além do ministério, como a Polícia Federal, forças de segurança da região, autoridades marítimas e aeroportuárias. Esse comando será encerrado imediatamente após o evento.
O documento ainda esclarece não só as cidades, mas especificamente quais são os estádios que estão no páreo.
– Os estádios propostos como possíveis sedes para a disputa da final da Libertadores da América 2024 são: do Clube Atlético River Plate, do Clube Atlético Independiente de Avellaneda e o Estádio Único da cidade de La Plata – aponta.
A competição está na fase de quartas de final, que terá início no dia 17 de setembro com a partida entre Colo-Colo e River Plate. Cinco equipes brasileiras seguem na competição: Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Botafogo e Flamengo.
Comentários
Cotidiano
Com apoio da prefeitura de Brasiléia, comunidade finaliza campeonato rural no km 19
Após quase 60 dias de duração, teve fim o campeonato rural da comunidade Fortaleza localizado no km 19 na residência da Dona Rosa. O campeonato contou com 7 equipes e foi disputado durante os domingos.
A grande final aconteceu entre os times Vila Real x Real Acre. Após início bastante disputado o Real Acre abriu o placar com gol contra, porém, antes do fim da primeira etapa o time do Vila Acre deixou tudo igual com Thomás Mais mais conhecido como Macaxeira.
O segundo tempo começou com muita movimentação dos dois times, mas nada de gols. Quando a partida já se caminhava para os minutos finais o iluminado Macaxeira cravou mais um, para o delírio da torcida do Vila Real.
O Real Acre tentou até o último segundo empatar o jogo, mas de nada adiantou. Vila Real sagrou-se pela terceira vez campeão do Campeonato da Comunidade Fortaleza.
Vale destacar que a Prefeitura de Brasiléia foi parceira para que acontecesse a realização do campeonato. A prefeita Fernanda Hassem durante todo seu mandato vem tendo o compromisso em apoiar o esporte em todo município.
Você precisa fazer login para comentar.