Foto Clemerson Ribeiro: O meia Thom é uma das esperanças do Humaitá no duelo
O Humaitá enfrenta o Operário, do Paraná, nesta quarta, 26, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta, pela primeira fase da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo sem vantagem e se o jogo terminar empatado, a classificação vai ser definida nas cobranças de penalidades.
Quebrar tabu
O Humaitá disputa a Copa do Brasil pelo 4º ano consecutivo, mas ainda não conseguiu passar da primeira fase. Na temporada de 2024, o Tourão empatou com o Sampaio Corrêa, do Maranhão, por 1 a 1 e foi eliminado dentro do Florestão.
Sacramento não define
Emanoel Sacramento comandou um treino de bolas paradas nessa terça no Naborzão, em Senador Guiomard, e não definiu os titulares do Humaitá. O treinador trabalhou a equipe com variações táticas nos dois últimos jogos, mas a necessidade de vitória por obrigar a uma formação ofensiva.
Treino leve
O elenco do Operário realizou um treino leve no Florestinha nessa terça, 25, e o técnico Bruno Pivetti fez os últimos ajustes. Os zagueiros Allan Godoi e Jaime Giraldo são desfalques no Fantasma.
Trio de São Paulo
Um trio de São Paulo comanda Humaitá e Operário. João Vitor Gobi será o árbitro e terá como auxiliares Miguel Ribeiro e Luiz Alberto Andrini.