Homem tem 95% do corpo queimado ao tentar conter incêndio em casa no interior do Acre

Crianças de 12 e 8 anos também estavam no local, mas não ficaram feridas. Vítimas foi levada para o Hospital de Feijó.

Homem tem 80% do corpo queimado ao tentar conter incêndio em casa no interior do Acre — Foto: Asscom/B0mbeiros

Por G1 AC — Rio Branco

José Adalberto Lima, de 46 anos, foi levado ao Hospital de Feijó, no interior do Acre, ao ter 95% do seu corpo queimado quando tentou apagar o fogo na casa dele. O incêndio, segundo o Corpo de Bombeiros, começou por volta das 9h no Bairro Bela Vista.

A unidade de saúde da cidade informou que o paciente teve queimaduras de 2º grau e também lesões superficiais em quase todo o corpo, mas o quadro de saúde dele é estável e está sendo hidratado.

O major do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão, disse que o fogo atingiu toda a casa que era de madeira, com cerca de 50 m². Lima, que estava com duas crianças, uma de 12 e outra de 8 anos, tentou apagar o fogo, mas acabou se ferindo. As crianças não se machucaram.

“Quando chegamos, as labaredas estavam indo para a lateral da casa. Foi feita a contenção e a prevenção nas casas vizinhas. A casa teve, praticamente, perda total. O senhor que mora na casa tentou fazer a extinção do incêndio e teve queimaduras severas pelo corpo”, disse.

O homem foi levado ao hospital da cidade e os bombeiros ainda não concluíram a ocorrência, também ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

Fogo atingiu toda a casa e homem teve perda total — Foto: Asscom/Bombeiros

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre