Homem que matou ex a facadas e deixou filho ao lado do corpo é preso ao tentar fugir de bicicleta

Ele foi localizado nesta sexta-feira (17) na BR-364, a cerca de 70 quilômetros de Tarauacá, sentido Cruzeiro do Sul. Mulher foi morta na quarta (15) dentro de casa.

Homem que matou ex a facadas e deixou filho ao lado do corpo é preso ao tentar fugir de bicicleta no AC — Foto: Arquivo pessoal

Francisco de Oliveira, de 28 anos, suspeito de matar a ex-mulher Carina Martins da Silva, de 25, na última quarta-feira (15), foi preso pela Polícia Militar do Acre (PM-AC), nesta sexta (17), na BR-364 enquanto fugia de bicicleta em direção à comunidade rural Acural.

Carina foi morta com pelo menos cinco golpes de faca. Após desferir os golpes, o suspeito deixou o filho deles de apenas 1 ano de idade ao lado do corpo da mulher, foi o choro da criança que chamou a atenção dos vizinhos e fizeram eles encontrarem a jovem morta.

_____________

O crime bárbaro ocorreu na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. O delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares, disse que o suspeito foi localizado a cerca de 70 quilômetros da cidade de Tarauacá, sentido Cruzeiro do Sul. Ele foi levado para a delegacia de Tarauacá e interrogado.

_____________

“Ele confessou o crime e disse que a morte foi durante uma discussão porque ele havia pegado o celular dela para dar uma olhada. Ela não teria gostado, dito que iria mandar ele para o inferno e pego uma faca e partido para cima dele. Nessa, segundo ele, tomou a faca para se defender e acabou desferindo as facadas nela. Ele não soube responder quantas facadas deu nela”, disse o delegado.

Soares já havia pedido pela prisão do suspeito e a Justiça concedeu um mandado. Ele deve ser levado ainda nesta sexta para o presídio da cidade. Segundo o delegado, o rapaz foi indiciado pelo crime de feminicídio.

Carina tinha medida protetiva contra o ex — Foto: Arquivo pessoal

Medida protetiva contra o ex

O casal estava separado há cerca de dois meses e, segundo o delegado, a mulher tinha uma medida protetiva contra o ex. Ele é presidiário e cumpria pena em regime semiaberto.

Na delegacia da cidade existe ainda dois procedimentos abertos pela mulher com relação ao crime de violência doméstica. Ainda de acordo com o delegado, no local onde ela foi morta, a polícia encontrou a faca de mesa usada no crime e alguns documentos do ex-companheiro.

Após esfaquear a mulher na frente da criança, ele trancou o quarto com os dois dentro e fugiu. Nesta sexta-feira, policiais militares receberam informações de onde o suspeito estava escondido e conseguiram efetuar a prisão. Ele foi preso nas proximidades da comunidade Acuraua, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre