Acre ganha reforço de 26 médicos para atendimentos em postos de saúde e Dseis durante pandemia de Covid-19

Ministério da Saúde anunciou, nesta quinta-feira (16), mais de 3 mil médicos para reforçar ações de combate ao novo coronavírus em todo o Brasil.

AC ganha reforço de 26 médicos para atendimentos em postos de saúde durante pandemia de Covid-19 — Foto: internet

Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco

O Ministério da Saúde anunciou que o Acre vai ter o reforço de 26 médicos para atendimentos nos postos de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. O salário dos profissional é de mais de R$ 12 mil.

O reforço para os postos, segundo a Saúde, é visando o atendimento de pessoas com sintomas leves do novo coronavírus. O governo federal destaca que um estudo apontou que 80% dos casos com sintomas leves podem ser atendidos nos postos.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) para saber para onde devem ser encaminhados esses profissionais e aguarda retorno ainda nesta quinta (15).

Em todo Brasil, mais de 3 mil médicos foram contratados para ajudar nas ações de combate à doença.

O Acre tem 115 pessoas infectadas pela Covid-19, sendo que destas 53 já se recuperaram. Nesta quinta, a Sesacre confirmou a quinta morte pela doença. A vítima foi o motorista de aplicativo Mariano Neto, de 35 anos.

A publicação do Ministério da Saúde destaca que os médicos devem começar a atuar nos postos entre esta quinta e o dia 24. Além das unidades dos municípios e capitais, os profissionais vão atuar também nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dsei).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre