Extra

Homem em situação de rua é morto pela PM após tentar esfaquear policial em Rio Branco

Ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (4), em frente à UPA da Sobral; antes, o homem havia atacado outra pessoa com um terçado

RIO BRANCO (AC) – Um morador em situação de rua foi morto por intervenção policial na manhã deste domingo (4), na Avenida Sobral, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, após tentar esfaquear um policial militar. Sebastião Alves Sussuara, de 48 anos, estava armado com um terçado e apresentava sinais de transtorno quando foi abordado por uma equipe da Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, o homem havia tentado matar Wilson da Silva Araújo minutos antes, na Praça da SEMSUR. Mesmo ferido, Wilson conseguiu correr até a UPA em busca de atendimento médico. Sebastião, por sua vez, perseguiu a vítima e tentou invadir a unidade de saúde, chegando a ameaçar um vigilante no local.

Com a chegada dos policiais, foi dada ordem para que o suspeito soltasse a arma branca e se rendesse, o que não foi obedecido. Segundo a corporação, ao avançar contra um dos militares, o homem foi atingido por pelo menos três disparos, morrendo no local.

Após a perícia, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A vítima da tentativa de homicídio segue internada. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima