Familiares do agressor acionaram a PM, a idosa contou que seu filho chegou em casa gritando, bêbado e perturbando o seu sossego, proferindo palavras de baixo calão. Foto: ilustrativa
Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (28) por descumprir medida protetiva e perturbar a tranquilidade de sua própria mãe, de 72 anos, no bairro São José, em Cruzeiro do Sul. Genilson Maciel foi detido após familiares acionarem a PM ao constatarem que ele havia chegado bêbado à residência vizinha à da genitora, iniciando uma confusão generalizada no local.
De acordo com o relato da idosa, seu filho chegou gritando, proferindo palavras de baixo calão e ofensas, perturbando o sossego de todos os moradores do local. A vítima afirmou que há muito tempo sofre com essas atitudes do filho e que possui uma medida protetiva judicial que o impede de se aproximar em até 500 metros dela – determinação que não estava sendo cumprida no momento da ocorrência.
Genilson chegou bêbado à residência ao lado da mãe
Iniciou confusão com gritos e ofensas
Familiares acionaram a PM
Equipe constatou descumprimento da medida protetiva
Homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
O caso será investigado como descumprimento de medida protetiva – crime previsto na Lei Maria da Penha – além de perturbação do sossego alheio. O agressor permanece à disposição da Justiça.