Os policiais perguntaram o porquê do homem está em posse de uma arma de fogo. Renan respondeu que mora em um bairro perigoso, e a escopeta seria para defender sua vida. Foto: captada
Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (18) após ser encontrado portando uma escopeta de cano duplo municiada dentro de uma residência no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. A ação foi realizada por militares do 2º Batalhão durante patrulhamento de rotina, após receberem denúncia anônima sobre um homem armado.
Identificado como Renan Andrade Woutier, o suspeito confessou às autoridades que já tinha passagem pelo sistema prisional por roubo em 2019. Questionado sobre a posse da arma, ele alegou que a utilizava para “defender sua vida de possível ataque de facção” por morar em uma área considerada perigosa.
A guarnição visualizou a arma pela janela da casa antes de realizar a abordagem. O homem foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes e responderá por posse ilegal de arma de fogo. A escopeta foi apreendida e será periciada.
Os policiais observaram pela janela de uma residência, e visualizaram um homem identificado como, Renan Andrade Woutier, com uma arma de fogo do tipo escopeta de cano duplo municiada. Foto: captada