Cotidiano
Homem é preso com 113 trouxinhas de cocaína no bairro São Francisco
O homem, ao perceber a presença da polícia saiu correndo, mas acabou sendo capturado
O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizou a apreensão de 113 papelotes de uma substância aparentando ser pasta base de cocaína no sábado (25), na rua 10 de Junho, bairro São Francisco, em Rio Branco.
Segundo os policiais eles estavam em patrulhamento de rotina quando se depararam com um homem que ao perceber a presença da polícia saiu correndo.
Diante disso, o policiais saíram em perseguição e conseguiram prendê-lo, bem como apreender o material entorpecente que o infrator se desfazia no momento da fuga. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) .
Comentários
Cotidiano
Estudantes brasileiros de Puerto Evo, na Bolívia, denunciam falhas em curso de Medicina e relatam ameaças
Mais de cem alunos acusam professora de falta de qualificação, método de ensino inadequado e assédio velado; faculdade não se manifestou sobre as acusações

Mais de cem estudantes brasileiros matriculados em uma faculdade de Medicina em Puerto Evo, na Bolívia, denunciam supostas falhas no ensino da disciplina de Bioquímica. Foto: captada
Mais de cem estudantes brasileiros matriculados em um curso de Medicina em Puerto Evo, na Bolívia, denunciam falhas graves no ensino da disciplina de Bioquímica e relatam ameaças dentro da instituição.
Segundo informações apuradas pelo jornalista Tácio Junior, os alunos afirmam que a professora responsável pela matéria não teria formação específica para lecionar, além de adotar métodos inadequados, como repassar o conteúdo em excesso sem aulas expositivas ou suporte pedagógico.
Desigualdade no ensino gera protesto
Enquanto os alunos do turno da manhã receberam orientação de uma docente com titulação superior e foram avaliados com base em um conteúdo reduzido, os estudantes da tarde se recusaram a fazer a prova em protesto contra a disparidade de tratamento. Gravações feitas pelos próprios alunos mostram supostas irregularidades durante a aplicação do exame para um pequeno grupo que aceitou realizá-lo.
Intimidação e pedido de ajuda a autoridades
Os acadêmicos também relatam sofrer intimidação ao questionar a metodologia da professora. Uma carta aberta foi enviada a autoridades bolivianas e ao consulado brasileiro, solicitando intervenção e a substituição da docente. Até o momento, a instituição de ensino não se pronunciou sobre as denúncias. O espaço para manifestação oficial permanece aberto.

Vídeos gravados pelos próprios alunos mostrariam movimentações suspeitas durante a aplicação da avaliação para um grupo pequeno que aceitou fazer o exame. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz e Humaitá em uma partida de favoritos ao título

Foto Sueli Rodrigues: Diego é uma das opções ofensivas do Santa Cruz
Santa Cruz e Humaitá disputam nesta sexta, a partir das 16 horas, no Florestão, uma partida de favoritos ao título do Campeonato Estadual Sub-20. Os dois times fecham a fase de classificação nas primeiras posições.
Santa Cruz
O técnico Pedro Balu confirmou o Santa Cruz com os titulares e o objetivo é fechar a primeira fase invicto.
“Sabemos o nível do nosso adversário e por isso precisamos realizar uma grande partida”, comentou Pedro Balu.
Humaitá
O Humaitá terá as estreias do lateral Kalebe e dos zagueiros Coppeti e Júnior.
“Estamos classificados, mas esse é um jogo importante. Fechar essa etapa do campeonato com vitória vai ser importante”, afirmou o técnico Kinho Brito.
Comentários
Cotidiano
Atletas acreanos disputarão Troféu Milton Medeiros de Natação em Fortaleza
O Acre terá dois representantes na disputa do Troféu Doutor Milton Medeiros de Natação, competição nacional que reúne seleções estaduais e será realizada entre os dias 17 e 19 de julho, em Fortaleza, capital do Ceará.
Os atletas Joaquin Assaf, de 19 anos, e Luiz Antônio Jerônimo, de 14 anos, foram convocados para representar o estado na competição. Ambos viajam acompanhados do técnico Hélio Guimarães.

A participação dos nadadores acreanos foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Federação Aquática do Estado do Acre (Faea) e a Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL).
Com a presença garantida no evento nacional, os atletas ficarão de fora da segunda etapa do Campeonato Acreano de Natação, que ocorre no mesmo dia do encerramento do torneio, em 19 de julho.
Provas que serão disputadas
Joaquin Assaf:
50 metros: livre, costas, peito e borboleta
100 metros: livre e costas
200 metros: livre
Luiz Antônio Jerônimo:
50 metros: livre, costas, peito e borboleta
100 metros: peito e livre
200 metros: medley e peito
Com informações do GE-AC
Você precisa fazer login para comentar.