Homem é preso ao invadir igreja e assaltar fiéis durante culto; ‘irmãos’ riram do bandido

Os fiéis entregaram seus telefones para o acusado que saiu correndo de dentro da igreja e fugiu com ajuda de um comparsa.

Raimundo e acusado de roubar fiéis dentro de uma igreja evangélica localizada na Rua Adalberto Sena, no bairro João Paulo (Foto: PC)

O jovem Raimundo Costa Pereira, 20 anos, foi preso na noite de sexta-feira (26) acusado de roubar fiéis dentro de uma igreja evangélica localizada na Rua Adalberto Sena, no bairro João Paulo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações de uma das vítimas, os fiéis participam de um culto evangélico na noite de sexta-feira quando o assaltante entrou armado, sentou ao lado das vítimas e logo depois falou em voz baixa que se tratava de um assalto. O suspeito pediu o dinheiro e os telefones das vítimas.

Ainda segundo as vítimas, o fiéis começaram a rir do suspeito ao pensarem que se tratava de uma brincadeira de um dos participantes da congregação. Então o assaltante gritou e anunciou o assalto mostrando que tava armado.

Os fiéis entregaram seus telefones para o acusado que saiu correndo de dentro da igreja e fugiu com ajuda de um comparsa. Populares acionaram uma viatura do 3º Batalhão da PM que passava pelo local e os policiais saíram a procura dos suspeitos.

Após perseguição policial, Raimundo foi localizado e preso. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes. O comparsa conseguiu fugir levando os celulares das vítimas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima