Segundo informações dadas pelo próprio acusado, durante uma bebedeira ele teria sido agredido pela vítima com um tapa no rosto. Para revidar a agressão o homem foi até a sua residência e de posse de um pedaço de madeira de aproximadamente um metro e meio e um terçado voltou para o local. Ao avistar a vítima, Felipe bateu com o pedaço de madeira na cabeça do “amigo” e em seguida desferiu a terçadada no pescoço.
A equipe da COE, formada pelos policias Sargento Jair, Sargento Pedroza, Soldado Arisson e Soldado França, foram acionados para atender a ocorrência por volta das 6h da manhã. Ao entrarem no Ramal de difícil acesso foram informados que a mãe do acusado estaria escondendo ele em sua residência. Ao se dirigirem para casa da mulher ela desmentiu a informação dando uma possível localização do procurado, alegando que ele estava na casa de um conhecido.
No novo local os policiais não encontraram o homem, mas receberam a informações que ele teria se dirigido para o Ramal da Fundiária. Depois de caminharem mais de uma hora e meia avistaram o acusado em um pasto.
Felipe Rodrigues não esboçou nenhuma reação e foi encaminhado para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul onde será ouvido pelo delegado e encaminhado para o Presídio local.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery