Um homem identificado como Fabiano Rodrigues da Silva, de 38 anos, foi espancado por traficantes na noite desta quinta-feira (16) após ser acusado de furtar uma bicicleta na Rua Botafogo, bairro da Paz, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Fabiano teria furtado o veículo de uma residência localizada na mesma rua e, em seguida, ido até uma boca de fumo na região para tentar trocar a bicicleta por drogas. No local, ele foi detido por criminosos e agredido por duas pessoas armadas com ripas de madeira.
Durante o espancamento, a vítima foi atingida diversas vezes. Temendo ser morta, conseguiu fugir e correr até a Travessa Ano Novo, onde pediu ajuda a populares. Pouco depois, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, ambos armados, mas desistiram de executá-lo ao perceberem a presença de várias testemunhas. Em seguida, os suspeitos fugiram.
Moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Após receber os primeiros socorros e ser estabilizado, Fabiano foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde o estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram acionadas para atender à ocorrência.