O corpo de Diemes Carlos Rodrigues de Almeida, natural de Xapuri, foi encontrado por populares nas primeiras horas da manhã deste domingo (23) às margens do km 31 da BR-317, no trecho entre Epitaciolândia e Xapuri. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de um acidente com a motocicleta que pilotava.
De acordo com as primeiras informações, Diemes havia participado de uma atividade esportiva na comunidade Laranjeira, na zona rural de Epitaciolândia, e retornava para a cidade durante a madrugada. Quando encontrado, já apresentava rigidez cadavérica, indicando que estava há várias horas no local.
Habilitação da vítima estava vencida desde outubro passado.
As hipóteses iniciais apontam que o motociclista pode ter ingerido bebida alcoólica e cochilado enquanto pilotava, resultando na queda. Também será investigada a possibilidade de que ele tenha sido fechado por outro veículo, saído da pista e batido a cabeça, sofrendo trauma craniano ou fratura no pescoço.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros do 6º Batalhão e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam confirmar o óbito. A Polícia Técnica (IML) realizou a remoção do corpo.
Ainda não há confirmação se o corpo será transferido para o Instituto Médico Legal de Rio Branco. O laudo oficial, que deve esclarecer a dinâmica do acidente, deve ser concluído em até 30 dias.