Homem é detido com moto furtada no Brasil com placa de moto roubada na Bolívia

Alexandre Lima

Na manhã desde domingo, dia 25, a Polícia Civil do Município de Epitaciolândia, foi informada que um em atitude suspeita estava andando em uma moto modelo Kingo (boliviana), de cor vermelha pelas ruas da cidade.

Acusado irá se apresentar em breve ao delegado da cidade.

O suspeito foi identificado como Rômulo Meireles Neto, já conhecido no mundo de furtos de moto. Os agentes conseguiram e identificaram a placa da moto que ele circulava, para depois fazer contato com a polícia boliviana, que informou que a moto era roubada em Cobija.

Então, agentes da Polícia Civil foram até a casa do suspeito no Bairro da Satel e o conduziu junto com a moto para a Delegacia. Já na Delegacia, foi conferido o Chassi da moto e não batia com o Chassi da moto roubada de Cobija.

Em uma nova consulta no banco de dados no Brasil com as notícias de furto de motos, foi descoberto que, na verdade a moto havia sido furtada no Bairro Aeroporto, em Epitaciolândia.

Segundo ele, havia comprado a moto semana passada em uma loja em Cobija por R$ 1.800 reais e ela já veio com documento e placa. Diante disso foi detido em flagrante e responderá por receptação. Outras peças de motores foram localizadas na casa de Rômulo e levada à delegacia para averiguação.

Falou a verdade

Na manhã desta segunda-feira (26), Rômulo resolveu que deveria falar a verdade sobre a moto encontrada com ele. Disse ao delegado que teria furtado a moto no Bairro Aeroporto e foi até uma oficina em Cobija, onde comprou uma placa velha numa oficina.

Para seu azar, não sabia que estaria comprando placa de uma moto furtada na cidade de Cobija. Como não estava em flagrante delito, foi ouvido e assinou compromisso para se apresentar em data futura e foi liberado.

Para alívio do delegado e dos agentes de Epitaciolândia, disse que esse seria seu último envolvimento com o crime e estaria a procura de emprego para se redimir perante a sociedade.

Matéria relacionadas:

Polícia Civil desvenda furto de motos de pátio do Detran em Brasiléia

Polícia Militar recupera moto furtada e detém dois suspeitos

Polícia civil identifica assaltantes no km 26 em Brasiléia. Dois estão presos

Caso encerrado: Último acusado de assalto é preso tentando fugir para Rio Branco

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima