Acre
Homem é achado morto com sinais de atropelamento na BR-364, no interior do Acre
De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita é que a vítima tenha sido atropelada e que o condutor tenha fugido do local do acidente.
O corpo de um homem foi achado caído no meio de um trecho da BR-364, nas proximidades da Vila Lagoinha, zona rural do município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. A PM não informou o nome da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a principal suspeita é que a vítima tenha sido atropelada e que o condutor tenha fugido do local do acidente.
O comandante do Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul, tenente Robson Belo, disse que provavelmente o acidente tenha ocorrido na noite dessa quinta-feira (23).
“Policiais militares estavam em ronda próximo da Vila Lagoinha quando, por volta de 1h20 da madrugada, encontraram um cidadão que, possivelmente, foi vítima de atropelamento. O Samu foi chamado para verificar os sinais vitais da vítima e, como foi constatado o óbito, a PM acionou a perícia para ir ao local. Foi feita a perícia e o procedimento encaminhado à Polícia Civil”, explicou.
O tenente afirmou ainda que a principal suspeita é que o homem tenha sido atropelado. “Como chegamos lá o rapaz já havia morrido, é necessário fazer essa investigação detalhada. Mas, o fato é que alguém foi atropelado e o condutor se evadiu do local logo após.”
O militar faz um alerta para que os motoristas redobrem a atenção no trânsito nessa época do ano.
“Nesse período de festa tem maior quantidade de pessoas nas vias e o número de condutores também é maior. Isso tudo favorece para que os acidentes ocorram e, como algumas pessoas costumam trafegar de modo imprudente após ingerir bebidas, o risco também é maior, aí perdem atenção por um segundo e acabam provocando acidentes.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/b/v/kE2cA0SOmNip2R574kgQ/acidente-2.jpg)
Uma batida entre um caminhão e um veículo de passeio colidiram na Rua 25 de Agosto, no bairro de mesmo nome — Foto: Arquivo pessoal
Dois acidentes no mesmo dia
Outro acidente, mas sem vítima fatal, foi registrado em Cruzeiro do Sul ainda nessa quinta (22). Um caminhão e um veículo de passeio colidiram na Rua 25 de Agosto, no bairro de mesmo nome.
O tenente Belo informou que a PM foi acionada por telefone e foi ao local e acionou o Pelotão de Trânsito.
“Constatamos que um caminhão acabou colidindo na lateral de um veículo até arrancar a roda dele. Os passageiros e motoristas tiveram apenas escoriações. O motorista aguardou no local e os dois motoristas dialogaram no intuito de resolver a colisão. Foi feito um boletim, os testes de bafômetro e os procedimentos administrativos. Tudo foi encaminhado para a resolução do problema.”
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre atinge 15,51 metros na capital e mantém tendência de subida

Foto: Jardy Lopes/ac24horas
O Rio Acre atingiu a marca de 15,51 metros às 21h desta sexta-feira, 14, em Rio Branco, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do município. O nível está acima da cota de transbordo, que é de 14,00 metros.
Ao longo do dia, o rio apresentou uma tendência de elevação constante. A medição começou às 06h, com 14,98 metros, e seguiu subindo, atingindo 15,17 metros às 09h, 15,24 metros ao meio-dia, 15,33 metros às 15h e 15,40 metros às 18h.
Além do nível elevado do rio, a Defesa Civil registrou um acumulado de 22,8 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, o que contribuiu para o agravamento da situação. A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada no último final de semana.
Comentários
Acre
MPAC recorre de decisão que concedeu prisão domiciliar a mulher envolvida na execução do jovem João Vitor
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recorreu da decisão que concedeu prisão domiciliar a uma mulher acusada de envolvimento na execução do jovem João Vitor, em Cruzeiro do Sul. O crime, atribuído a integrantes de uma organização criminosa, ocorreu em uma área verde do bairro Saboeiro.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a acusada, amiga da vítima, teve um papel fundamental no crime ao atraí-lo para uma emboscada. O corpo de João Vitor foi encontrado às margens do Rio Juruá, próximo ao município de Guajará, no Amazonas, com as mãos amarradas para trás e diversas perfurações de faca nas costas.
Durante a audiência de custódia, o MPAC se manifestou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. No entanto, a Justiça concedeu a prisão domiciliar, levando o órgão ministerial a recorrer da decisão, considerando a gravidade do crime.
Além disso, o MPAC instaurou um procedimento administrativo para acompanhar o andamento das investigações sobre o caso.
Comentários
Acre
Afluente do Rio Acre, Riozinho do Rola ultrapassa cota de transbordo

Foto: Kennedy Santos/ac24horas
O Riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre, ultrapassou nesta sexta-feira, 14, a cota de transbordamento, que é de 15 metros, atingindo 15,19 metros às 15h15, segundo dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB).
O transbordamento manancial ocorreu por volta das 10 horas da manhã, quando o rio atingiu a marca de 15 metros. Desde então, o nível tem se mantido acima da cota de inundação, com tendência de aumento.
Além do Riozinho do Rola, o nível do Rio Acre também preocupa em Brasileia, onde a cota de transbordamento é de 8 metros. Nesta sexta-feira, 14, às 15h15, o rio registrou 6,94 metros, um aumento de quase 60 centímetros em relação ao início do dia.
Você precisa fazer login para comentar.