Homem diz que teve moto abastecida com gasolina adulterada no Acre

Autônomo Mário Araújo diz que veículo parou de funcionar no domingo (27).
Proprietário do posto negou e garantiu que posto tem fiscalização em dia.

Do G1 AC

Posto compara gasolina comercializada no local (à esq.) e combustível do autônomo (à dir.) (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

O autônomo Mário Araújo, de 26 anos,  diz que levou um susto quando sua motocicleta parou de funcionar, no domingo (27), depois de abastecer em um posto de combustíveis na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. Ele diz que comprou gasolina no local na semana passada e chegou a circular durante três dias.

Por meio de nota à imprensa, o proprietário do Auto Posto Trevo, Eliazar Machado, negou que comercialize combustível adulterado e afirma que o local é fiscalizado pelos órgãos de controle “que fazem uma vistoria e análise periodicamente e nunca sofreu sanção ou teve questionada a qualidade de seus produtos”.

Araújo afirma que abasteceu a motocicleta com R$ 20 de gasolina e que depois disso o veículo ficou apresentando falhas. “Antes de ontem [domingo, 27], fui na oficina porque a moto parou, não consegui mais andar. Ontem [segunda-feira, 28], fui ao mecânico, ele abriu o carburador, limpou tudo e tirou a gasolina. Depois coloquei em outro lugar e a moto está funcionando normal”, diz.

O autônomo fala ainda que chegou a ir ao posto para reclamar e pedir ressarcimento. “Fui ao posto, procurei a gerência e me disseram que o dono estaria viajando. Falaram que teriam fazer uma análise da gasolina, mas eu não quis, porque disseram que eu não podia ser ressarcido”, reclamou. Ele acrescentou que vai entrar na Justiça.

O dono do posto ressaltou na nota que as bombas “são seladas e lacradas pelo Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia], e que todos os testes foram realizados e estão rigorosamente em dia”. Ele disse ainda que também deve processar o autônomo.

Posto nega acusações e diz que bombas são lacradas pelo Inmetro (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima