Hemonúcleo realiza campanha para doação de sangue e medula óssea

Presidente do CNCDO/RO, Lindbergh Oliveira – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com Marcus José

O presidente da Central de Notificação Captação e Distribuição de Órgãos e Tecidos (CNCDO/RO), Lindbergh Oliveira, esteve visitando o estado do Acre, principalmente as unidades captadoras de sangue em Municípios para ajudar nos trabalhos.

Além da captação na doação de sangue, fator primordial para que os bancos de sangue estejam abastecidos, desta forma se pode ajudar e salvar vidas. Outro motivo de suas visitas ao menos uma vez por mês no Acre, seria o esclarecimento sobre a doação de medula óssea no Estado.

Equipe do Hemonúcleo de Brasiléia com Lindbergh – Foto: Alexandre Lima

Lindbergh que visita Brasiléia pela quarta vez, esclarece que ainda é um assunto que merece ser levado em conta por todos, qualquer pessoa sádia basta ir ao centro de coleta disponíveis nas cidades. Tendo de 18 a 55 e com apenas 5 mililitros de sague coletado, poderá ser doador após ser cadastrado.

Sua vinda na fronteira, é para que junto com a equipe de hemonúcleo, vem visitando locais para que abram suas portas, como igrejas, entidades públicas ou privadas, para que possam contar um pouco o que é o transplante de medula óssea.

Veja vídeo reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima