fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Habitação para operadores de segurança é questão de reconhecimento, diz Vanda Milani 

Publicado

em

Deputada Vanda Milani durante evento na cidade de Assis Brasil, no interior do Acre – Foto: Alexandre Lima

Casa própria é um anseio antigo e merecido da categoria da segurança pública”, destacou a deputada federal Vanda Milani  ao se referir à sanção presidencial da Lei 14.312/22.O texto cria um programa habitacional para subsidiar a compra de casa própria por policiais e outros profissionais da segurança pública. Aceita sem vetos pelo presidente Jair Bolsonaro, a nova lei  foi  publicada nesta terça-feira(15) no Diário Oficial da União.

A deputada fala da questão com conhecimento de causa. “Minha primeira profissão foi militar em São Paulo e sei da importância que a casa própria tem para toda família, garantindo segurança e qualidade de vida para todos”, afirmou. Atualmente, lembrou Vanda Milani, a categoria da segurança pública com renda  de até R$ 7 mil  enfrenta um déficit habitacional de cerca de 158 mil moradias. ”Considerando os efetivos totais, o número alcança 201 mil”, acrescentou.

A parlamentar destacou que vai acompanhar de perto e  cobrar maior agilidade na formulação dos contratos para tornar a lei eficaz, “ sobretudo no Acre, onde o déficit habitacional é acentuado e a categoria anseia pelo programa da casa própria”. A lei é oriunda da Medida Provisória (MP) 1070/21 e contou com o apoio efetivo da parlamentar para sua aprovação no Congresso Nacional.

Implementação 

A nova lei institui o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais de Segurança Pública (Programa Habite Seguro) que vai usar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para subsidiar a casa própria a profissionais com remuneração bruta de até R$ 7 mil.” A casa própria é um bem perene e de família, que assegura conforto, abrigo definitivo e tranquilidade e ,por isto mesmo, é uma das principais conquistas  que  toda pessoa almeja”, finalizou a deputada.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno e Adrian estreiam na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-19

Publicado

em

Foto FEAV: Dupla acreana chega bem preparada na competição

Bruno/Adrian estreia nesta segunda, 29, na 1ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Sub-19, em Brasília, no Distrito Federal. O primeiro compromisso dos acreanos será contra a dupla mineira Moisés/Arthur.

Fase de preparação

Após o título na etapa do Circuito Acreano, Bruno e Adrian intensificaram os treinamentos e chegam em Brasília bem confiantes para tentar realizar uma boa campanha.

Eliminadas no qualifying

A dupla acreana Sara/Nicole foi eliminada no Qualifying ao perder para dupla da Paraíba Maria Isabel/Micka, por 2 sets a 0, com parciais de 21×17 e 21×6.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá fecha contratações e espera por Cabeludo e Marquinhos

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Ewerthon deixa o Humaitá para atuar no Audax

A diretoria do Humaitá fechou as primeiras contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O zagueiro Dudu, ex-Náuas, e o lateral Jeferson, ex-São Francisco, serão integrados ao elenco do Tourão.

“Vamos reforçar o elenco para a disputa do Brasileiro. Essas são as primeiras contratações visando o primeiro jogo no torneio”, afirmou o técnico Kinho Brito.

Cabeludo e Marquinhos

Kinho Brito confirmou o interesse nas contratações do volante Cabeludo e do atacante Marquinhos, campeões do Estadual pelo Independência.

“Temos uma negociação aberta com os dois atletas. Eles têm contrato com o Independência até o dia 5 e por isso estamos negociando por intermédio do técnico Eric Rodrigues”, explicou o treinador.

Não ficam 

O goleiro Marcelo, o zagueiro Jomar, os laterais Vitinho e Vinícius, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Felipe Augusto, Fabinho e Magno El Lobo não ficam no Brasileiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Calafate avançam para semifinal do Estadual nas penalidades

Publicado

em

Foto PHD: Partidas bem disputadas marcaram os primeiros duelos das quartas

Duas partidas bem disputadas marcaram nesse sábado, 27, no ginásio Álvaro Dantas, a abertura da fase de quartas de final do Campeonato Estadual de Feminino de Futsal.

Atlético e Juventus empataram por 2 a 2 no tempo normal e nas penalidades, o Atlético avançou ao vencer por 6 a 5.

“Tivemos muitos desfalques e isso dificultou muito para a nossa equipe. Conseguimos o objetivo e agora é começar a pensar na semifinal”, disse a goleira Brenda, do Atlético.

No outro jogo da programação, Calafate e Veneza empataram por 2 a 2 e nos pênaltis, o Calafate ganhou por 3 a 2.

Outros duelos

Os outros duelos da fase de quartas do Estadual serão disputados na terça, 30, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas.

Assermurb e Real Sociedade abrem a rodada e no segundo confronto o Villa joga contra o Villa City.

Semifinais no dia 7

Marcelo Fontenele, um dos coordenadores do Estadual, confirmou para o próximo dia 7, no Álvaro Dantas, as semifinais do Estadual.

“Temos uma projeção de realizar as semifinais no dia 7 e a final no dia 14”, declarou Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo