Guerra de facções: confronto armado deixa um morto e outro ferido no Montanhês

João Vitor foi ferido com um tiro nas costas que transfixou o corpo. Mesmo ferido, Vitor ainda conseguiu subir na moto e fugir com o seu comparsa. Ele pediu ajuda em uma casa.

Faccionados do CV e do Bonde dos 13 se enfrentam no Montanhês; um é morto e outro fica ferido

Com jornais do acre

Um confronto entre membros da facção do Comando Vermelho e do Bonde dos 13 resultou na morte do presidiário monitorado por tornozeleira Valdir Peres de Oliveira Almeida, de 45 anos, e deixou ferido o jovem João Vitor Silva do Amor Divino, de 19 anos.

O confronto aconteceu na manhã de terça-feira, 16, na rua Raimundo Melo, situada no bairro Montanhês, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, João Victor estava em uma motocicleta com um comparsa, quando avistaram Valdir caminhando em via pública. A dupla se aproximou de Valdir e João Victor desceu da motocicleta, e começou a realizar vários disparos de arma de fogo, sendo que Valdir foi baleado com 8 tiros, que atingiram a cabeça, peito e costas, como Valdir, que também estava armado, revidou efetuando vários disparos. Durante o confronto.

Victor ainda conseguiu correr e subir no veículo, indo até a Rua Zaire, no Bairro Jorge Lavocat, onde foi abandonado pelo seu comparsa, sendo necessário invadir uma residência e pedir ajudar. Já Valdir morreu no local do confronto.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. A viatura 02 seguiu até a rua Raimundo Melo, mas quando os paramédicos chegaram ao local, Valdir já se encontrava sem vida. Já a ambulância 01 prestou ajuda a João Vitor e o conduziu em estado de saúde grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.

Policiais Militares estiveram no local onde Valdir estava morto e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística.

O corpo do detento monitorado por tornozeleira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outra ambulância foi até o Bairro Jorge Lavocat e socorreu João Victor, que foi levado para o pronto-socorro em estado de saúde grave.

Policiais militares estiveram no local do ocorrido, colheram informações sobre os criminosos e fizeram buscas na região, tentando localizar o motociclista que estava com João Victor. Segundo informações, o comparsa estava pilotando uma moto roubada, mas não foi encontrado até o momento.

A motivação do crime é mais um capítulo entre a guerra de facções criminosas em Rio Branco. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O detento monitorado Valdir Peres de Oliveira Almeida, 45 anos, foi morto durante um confronto com membros de uma facção rival

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José