Acre
Grupo industrial do Sul negocia vinda ao Acre com missão técnica que percorre a região
O Grupo Luke, conglomerado de 36 empresas com sede em Palma Sola (SC), iniciou tratativas com o governo do Acre para prospectar negócios no estado durante a Expoacre 2023.
O contato foi feito nesta quarta-feira, 24, durante passagem por Palma Sola da missão técnica enviada para a região pela Federação das Associações Comerciais em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AC) e governo do Estado através das secretarias de Governo (Segov), de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Agricultura (Seagri).

Grupo Luke inicia tratativas com o governo do Acre. Foto: cedida
A principal empresa do Grupo Luke, a Luke Fibroplast, produz e comercializa 60% das peças e acessórios para caminhões leves e pesados do Brasil, com faturamento anual de R$ 500 milhões. O grupo também está investindo em logística, adquirindo postos de combustíveis e conveniências por todo o país.
“A meta é adquirir um posto por dia”, disse o empresário Luiz Henrique Crestani, presidente do Grupo Luke, aos representantes do governo do Acre, Marcos Clay Silva (Segov) e Albert Azenha (Seict). Ele espera poder visitar o Acre ainda nesta Expoacre para prospectar nichos de mercado onde pretende se estabelecer.

Representantes do governo do Acre com o presidente do Grupo Luke.
A missão acreana começou na segunda-feira, 22, e se estende até esta sexta-feira, 26. O objetivo principal da viagem é encontrar um modelo ideal de parceria público-privada para ser adotado no Acre. Ao todo, a comitiva vai percorrer sete municípios, sendo seis em Santa Catarina e um no Paraná. “Esta região do Sul tem uma longa tradição de associativismo, com intensa relação entre o poder público e as cooperativas, fomentando o desenvolvimento e a distribuição de renda”, explicou Marcos Clay, da Segov.
Comentários

Acre
Presidente da Aleac visita presídio no Juruá e defende trabalho de ressocialização dos detentos
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), visitou nesta sexta-feira (9) o presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, o parlamentar reforçou a parceria entre o poder Legislativo e a Segurança Pública do Estado, através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
Luiz Gonzaga afirmou que a visita faz parte do plano de ação da Aleac de estar presente em todas as cidades acreanas e conferir de perto as necessidades e trabalhos realizados nas áreas da segurança, saúde, educação, produção agrícola e demais setores.
Durante a visita, Gonzaga conheceu o trabalho de confecção de uniformes escolares realizado pelas detentas e experimentou da farinha que é produzida pelos dententos dentro do próprio presídio.
“Fico feliz em saber que o presídio de Cruzeiro do Sul está trabalhando pela ressocialização. Esses trabalhos de corte e costura e produção de farinha são importantes, pois essas detentas e detentos quando saírem daqui terão profissão e onde trabalhar. Falta mão de obra no mercado e esses reeducandos podem sair daqui e trabalhar. É importante que os detentos tenham uma profissao. A direção do presídio pode contar com nosso apoio”, disse.
O diretor do presídio de Cruzeiro do Sul, Elves Barros, afirmou que a visita do presidente da Aleac é importante para motivar e auxiliar na execução de projetos de melhorias na estrutura, valorização dos servidores e na ressocialização dos presos.
“A visita do presidente Luiz Gonzaga é importante, pois nos motiva a trabalhar ainda mais pela ressocialização dos nossos detentos e melhorias no presídio. Essas visitas nos dão um norte, nos orienta até mesmo na execução de projetos para dar oportunidade para que esses reeducandos tenham a remissão de pena e uma qualificação de trabalho e que possam ser reinseridos novamente na sociedade”, disse.
Comentários
Acre
Homem é preso com motosserra roubada em Rio Branco
Na tarde de desta quinta-feira, a equipe de investigadores da Delegacia do Tucumã prendeu em flagrante JOSÉ WILLIAN DA SILVA MARTINS pelo crime de receptação previsto no art. 180 do Código Penal e pelo crime de comercialização de motosserra previsto no art.51 da Lei n. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
A prisão ocorreu na Vila Jorge Kalume, na Rua E, em frente a residência do infrator. José William estava na posse de uma motosserra avaliada em mais de cinco mil reais,
proveniente de crime de furto. Após a captura o indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes DEFLA para lavratura do respectivo Auto de Prisão em Flagrante.
Comentários
Acre
Prefeitura se reúne com produtores para melhorias em ramais

Mudanças são para escoamento e promoção do melhoria da vida da pessoa da zona rural (Foto: Assecom)
A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro), se reuniu no início desta semana com produtores rurais dos ramais Beija Flor, Castanheira e Acerola, que reivindicam melhorias para melhorar o escoamento da produção.
Na ocasião, o secretario municipal de Agropecuária (Seagro), Eracides Caetano, falou sobre os planos para os ramais e todo o trabalho realizado pela secretaria em relação ao calcário, mudas, visitas técnicas nas regionais, entre outros.
Para o presidente da Associação de Moradores do Polo Geraldo Fleming, Jonizete de Lima, a conversa foi de suma importância.
“A reunião foi muito bem sucedida, os produtores que possuíam duvidas, conseguiram saná-las.”
Comentários
-
Flash2 dias atrás
Primeira edição da ‘Brasiléia Rural Show’ já tem data definida para realização
-
Geral2 dias atrás
Homem é preso com quase 200 quilos de carne de caça
-
Extra1 dia atrás
Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia
-
Cotidiano1 dia atrás
Motociclista percorre ruas de Cruzeiro do Sul com jibóia de ‘carona’; veja fotos
-
Extra1 dia atrás
Assaltante detido após viatura da PM cair em córrego tem prisão mantida no Acre
-
Geral1 dia atrás
Jovem é torturado por membros de facção por suposta pratica de furto
-
Flash1 dia atrás
Fiéis confeccionam tapetes no dia de Corpus Christi em Brasiléia e Epitaciolândia
-
Geral7 horas atrás
Polícia da Espanha encontra corpo de mulher desaparecida há 9 anos dentro de parede