Grupo destrói placas de Bittar e Gladson e atira contra casas de testemunhas

Crimes aconteceram em vários pontos da capital acreana,

Da ContilNet Notícias

Uma denúncia que parte de moradores das mais diversas localidades de Rio Branco chama a atenção: veículos em diversos pontos da capital estão sendo flagrados arrancando placas da “Aliança Por um Acre Melhor”, grupo de oposição no Estado.

De acordo com informações de testemunhas, várias placas foram arrancadas em diversos pontos da cidade. Nesta quinta-feira (2), um morador de um prédio na rua Isaura Parente flagrou um carro, Toyota Corolla, na cor branca, parando em alguns pontos da rua para depredar placas da oposição.

O morador conta ao jornalismo da ContilNet que, ao falar com o motorista e indagar sobre o que eles estavam fazendo, um tiro foi disparado no muro do prédio.

No outro lado da cidade, no bairro Calafate, a mesma ação foi registrada, desta vez, por um Toyota Hilux, na cor cinza.

Em outras localidades do Brasil, tal ato é caso de polícia. Nas últimas semanas, foram várias as queixas registradas por quem se sentiu lesado por ter suas placas destruídas.

O artigo 331 do Código Eleitoral prevê que inutilizar, alterar ou perturbar meio de propaganda devidamente empregado, resulta em pena que pode variar de detenção até seis meses ou pagamento de 90 a 120 dias-multa.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima