Governo de Sebastião abandona reformas e construção de pontes no Acre

Em dezembro de 2013, a ponte não resistiu ao peso de uma caçamba – Foto: Sherlivam Cavalcante/arquivo

Alexandre Lima

O estado do Acre, através de seu governador, Sebastião Viana, realmente sabe como cuidar de seu povo através de sua trafegabilidade, principalmente no tocante às pontes que tanto prometeu nestes quatro anos de mandato que se finda.

Isso sem falar de outras promessas na área de saúde principalmente. Nas últimas semanas, uma enxurrada de denuncias vem sendo sem manchetes de vários meios de comunicação, onde dão conta de abandono de obras que poderão se transformar em locais de tragédias.

Ponte na BR 364 está com seu acesso comprometido

Algumas dessas, são as pontes localizadas pelas estradas que cortam o Estado, como exemplo, a BR 364 e a 317. Estas são as duas principais artérias que levam o progresso, ou deveriam, e a integração entre os países da Bolívia e Peru. Isso sem falar das péssimas condições e manutenções das mesmas. A exemplo, uma das pontes está localizada na BR 364, que está levando transtornos aos motoristas.

Outra ainda está por vir e segundo informações, não sairá do papel e das promessas de Sebastião Viana. A construção de uma nova ponte metálica e que já deveria ter sido começada pela licitação anunciada em Abril, depois para Junho e até o momento, nada foi iniciado. Esta desafogaria o tráfego de veículos entre às cidades irmãs de Brasiléia e Epitaciolândia.

NO início de 2014, Sebastião Viana anunciou a nova ponte em Brasiléia no valor de 12 milhões. Nada por enquanto – Foto: Alexandre Lima/arquivo

Neste contexto, se encaixa a ponte que foi iniciada a sete meses atrás no Ramal do Icuriã e que passaria sobre o Igarapé São Pedro, localizada na zona rural do Município de Assis Brasil. Neste aconteceu um acidente, onde um caminhão caçamba despencou de uma altura de cerca de 20 metros e milagrosamente, o motorista escapou.

Para revolta dos moradores, o governo do Acre sequer reiniciou os trabalhos de reforma e construção. A pedido dos moradores, o jornal oaltoacre.com voltou ao local e registrou novamente, o descaso dedicado a centenas de moradores que estão arriscando suas vidas ao tentar passar pela ponte que está com sua estrutura de madeira praticamente toda solta.

Isso sem falar dos ferros torcidos que ainda estão da mesma forma quando a caçamba caiu. A única coisa que foi retirado do local, foram os veículos juntamente com os funcionários.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Ponte do Estado desaba com caçamba e motorista escapa por milagre em Assis Brasil

Sebastião anuncia obra 12 milhões para nova ponte e isenção de comerciantes depende do TRE

Veja a vídeo reportagem exclusiva com Marcus José e imagens de Marquinho Filho abaixo.

REVEJA MATÉRIA FEITA EM DEZEMBRO DE 2013

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima