fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Governador Gladson Cameli destaca a necessidade de inovações tecnológicas para a preservação ambiental durante a Campus Party Amazônia

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, participou nesta quarta-feira, 11, da Campus Party Amazônia, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo. O evento, que acontece no Studio 5, em Manaus (AM), reúne especialistas, empreendedores e entusiastas da tecnologia, e tem como foco a Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo. Neste contexto, o governador participou da abertura do evento e destacou o papel estratégico do Acre na luta pela preservação da Amazônia, gerando desenvolvimento econômico e social sustentável enquanto se une a inovações tecnológicas.

A Campus Party Amazônia é reconhecida como a maior experiência tecnológica do mundo em sua categoria e atrai participantes de todas as partes do globo. Entre os palestrantes ilustres está o vocalista da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson, que divide sua experiência em empreendedorismo e inovação com os presentes.

Governador Gladson Cameli foi um dos convidados de honra da abertura do evento. Foto: Pedro Devani/Secom

O evento é realizado em parceria com a Fundação Rede Amazônica e conta com o apoio do governo do Estado do Amazonas, Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Prefeitura de Manaus.

A presença do governador Gladson Cameli na Campus Party Amazônia destaca a importância do estado do Acre na preservação da Amazônia.

“O Acre é conhecido por suas iniciativas de conservação ambiental e pelo comprometimento com práticas sustentáveis, buscando unir tecnologias à questão ambiental. A participação do Estado do Acre nesse evento reforça o nosso compromisso em equilibrar o desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente”, destacou o governador.

Ele acredita que a inovação e a tecnologia desempenham um papel fundamental nesse processo, impulsionando o crescimento da região sem comprometer o ecossistema amazônico.

Além de participar da Campus Party Amazônia, o governador do Acre também enfatiza a importância da cooperação entre os estados da Amazônia para enfrentar os desafios ambientais e econômicos da região. Ele destaca a presença de outros governadores, como Wilson Lima, governador do Amazonas, e Antonio Oliveira Garcia de Almeida, governador de Roraima, como uma demonstração de unidade na busca por soluções sustentáveis.

Evento vai reunir milhares de pessoas para discutir avanços tecnológicos em diversos segmentos. Foto: Pedro Devani/Secom

O evento oferece uma variedade de atividades, desde workshops e comunidades para startups até competições de games e até mesmo um campeonato gastronômico de pratos feitos com alimentos produzidos em impressora 3D. A Campus Party Amazônia também destaca a importância da inclusão tecnológica, com a Campus Kids, que promove a capacitação de jovens em regiões carentes por meio de laboratórios de robótica.

No Palco Fábrica de Empreendedores, palestrantes renomados abordam temas relacionados a negócios, inovação e tecnologia. O evento ainda oferece uma Arena de Drones, onde novos pilotos podem se preparar para trabalhar no mercado de drones, impulsionando o crescimento desse setor na região.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manauara goleia Manaus e mantém os 100% no Brasileiro

Publicado

em

Foto FAF: Manauara marcou forte e ganhou duelo amazonense com sobras

O Manauara goleou o Manaus por 4 a 0 neste domingo, 26, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, e manteve os 100% de aproveitamento no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.Romarinho, Júnior Palmares, Cuadrado e Clemente fizeram os gols do Robô.

Líder isolado

O Manauara lidera o grupo A1 da Série D com 15 pontos e no próximo sábado, 1º, recebe o Humaitá na Colina pela 6ª rodada.

Manaus fora

A derrota deixa o Manaus fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe soma 5 pontos e no sábado, 1º, joga contra o São Raimundo, em Boa Vista, Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Endril Lima ganha a 3ª etapa do Campeonato Estadual

Publicado

em

Freitas Fotografias: Endril conseguiu a primeira vitória no Estadual

Com um tempo de 3:38:65, Endril Lima venceu neste domingo, 26, na Estrada do Aeroporto, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. O garoto da Mega Giro fez um grande duelo com o experiente Antônio Frota (Time Honda) na prova contra o relógio.

“Esse é o resultado de muitos treinamentos. Não fui bem nas duas primeiras etapas, mas com a vitória volto à disputa do título da temporada”, declarou Endril Lima.

Campeonato aberto

O triunfo de Endril Lima na 3ª etapa mostra o equilíbrio do Estadual. Lázaro Cavalcante ganhou a primeira corrida da temporada e Antônio Frota venceu a segunda. Faltam duas etapas para o fechamento do Estadual e o título segue aberto.

Grandes disputas

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, grandes disputas marcaram mais uma etapa do Estadual.

“Estamos conseguindo promover um grande Estadual. Tivemos uma excelente etapa em todas as categorias e isso valoriza a competição”, afirmou Tuxauá Marques

Outros vencedores

Ronis Bento (Master A)

Kellington Almeida (Master B)

Isaac Martins (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

David da Silva (Iniciante)

Carlos Eduardo (Júnior)

Alannis Victoria (Elite feminino)

Liliana Costa (Master A)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kauê é aprovado no Flamengo e vai assinar por três anos

Publicado

em

Foto Igor Oliveira: Kauê ganha oportunidade em uma das principais base do Brasil

O meia Kauê, revelado na base do Galvez, foi aprovado no Flamengo depois de três semanas de avaliação. O garoto da periferia de Rio Branco é uma grande promessa do futebol acreano.

“Temos uma base forte e o Kauê é mais um garoto aprovado em um grande clube do futebol brasileiro. Isso serve para mostrar o trabalho esportivo e social revelado pelo Galvez”, comentou o presidente do Imperador, Igor Oliveira.

Meia com qualidade

Kauê,15, é um meia clássico. Habilidoso na perna esquerda e com grande capacidade de criação. O garoto tem qualidade técnica para ser um grande atleta e vai jogar na categoria Sub-16.

Por três temporadas

Segundo Igor Oliveira, os detalhes da negociação ainda serão fechados. Contudo, Kauê vai assinar por três temporadas e receberá uma ajuda de custo mensal.

“As condições oferecidas pelo Flamengo são excelentes. Ainda iremos definir o percentual, mas o importante agora é o melhor para o Kauê”, avaliou o dirigente.

Comentários

Continue lendo