Gladson chega aos 2 anos e meio de gestão cumprindo apenas 10 das 68 promessas de campanha

Gladson cumpre 26% de suas promessas, exatamente a média nacional de realizações nos estados

O G1 divulgou neste sábado (3) um panorama com a quantidade de promessas de campanha cumpridas e não cumpridas pelos governadores dos Estados do Brasil nos 2 anos e meio de gestão, com base no que foi registrado antes das eleições no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Gladson Cameli (Progressista), de acordo com o apurado, cumpriu apenas 10 das 68 promessas, sendo que outras 8 estão em parte sendo atendidas. 50 não foram cumpridas.

No quesito administração, a única proposta atendida foi a de redução de cargos. Nas categorias Direitos Humanos e Sociais, Economia, Esporte, Infraestrura (apenas uma em parte sendo atendida), Saúde (duas em parte sendo concluídas) e Transparência, o chefe do executivo não apareceu com propostas efetivadas.

Educação foi a área de maior destaque na gestão de Cameli. O governo já proporcionou o Espaço Cultura Interativa, universidade aberta para todos os profissionais da Educação, instituiu o ensino médio profissionalizante em tempo integral e criou o programa Aprender Mais no Ensino Médio.

Gladson se prepara para as próximas eleições de 2022, quando deverá se candidatar à reeleição.

O número, entretanto, é enganoso, pois lista ações e promessas que evidentemente foram postergados por conta da pandemia, como fazer a edição anual dos jogos indígenas, criar centro de formação em práticas esportivas, criar centros de formação de iniciação científica na capital e interior, cCriar o Projeto de Bolsas nas escolas estaduais  e implantar programa de capacitação para a terceira idade.

Outras obras que o portal aponta como não concluídas também tiveram que ser adiadas por conta da COVID, mas agora começam a sair do papel, como o anel viário do Alto Acre, restaurar as rodovias AC-10 em Porto Acre e AC-40 de Plácido de Castro e outras. O setor que teve a maior execução foi a Segurança Pública, seguido da  saúde.

Em termos nacionais, os governadores cumpriram 26% das promessas do Plano de governo. Mais uma vez a análise fica prejudicada por causa dos efeitos da pandemia. Com essas ressalvas, eis o resultado do levantamento do portal G1 em relação ao governo Gladson Cameli, Para ver a justificativa de cada uma delas, é fundamental acessar o Portal Globo.com.

Para ver todas as justificativas clique aqui.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José