fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Gladson Cameli reforça combate à corrupção em reunião com membros do MPAC e CGU

Publicado

em

O governo do Estado do Acre concretizou mais um importante avanço no combate à corrupção, nesta segunda-feira, 14. O governador Gladson Cameli, juntamente com representantes dos órgãos estaduais de controle interno, reforçou a parceria com Ministério Público do Acre (MPAC) e Controladoria Geral da União (CGU) no enfrentamento aos crimes contra a gestão pública.

O chefe do Poder Executivo demonstrou mais uma vez sua severidade em relação a possíveis práticas delituosas em desfavor da administração estadual. Relatou que o Estado tem criado mecanismos de prevenção e repressão, bem como solicitou aos representantes sugestões no aprimoramento de ações.

“O nosso compromisso é garantir a correta aplicação dos recursos públicos. Jamais vou admitir que um cidadão seja prejudicado por causa da corrupção. Não consinto e quem insistir vai arcar com as consequências de seus atos criminosos perante a Justiça. Por isso, a parceria do Ministério Público e da CGU é fundamental neste processo”, observou o governador.

Governador Gladson Cameli reforçou sua postura de intolerância contra a corrupção na gestão pública durante reunião com representantes do MPAC e CGU. Foto: Diego Gurgel/Secom

A gestão de Gladson Cameli é responsável pela criação da Delegacia de Combate a Crimes de Corrupção (Decor) e do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), dois importantes órgãos pertencentes à estrutura do Estado no enfrentamento a esses tipos de ilícitos.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos, o Estado está totalmente empenhado no enfrentamento à corrupção. O gestor mencionou os esforços coordenados pelo próprio governador Gladson Cameli.

“Na semana passada, estivemos reunidos com o Ministério Público Federal tratando sobre esse mesmo assunto. O que queremos que fique muito claro para toda a sociedade é que o governo do Estado, na figura do governador Gladson Cameli, jamais tolerará nenhum tipo de corrupção e não aceitará qualquer tipo de interferência nesse sentido”, pontuou.

De acordo com o controlador geral do Estado, Luís Almir Soares, o quadro de profissionais da instituição está sendo ampliado para que a fiscalização interna seja ainda mais atuante.

“Vamos capacitar 15 gestores públicos para atuar conosco na CGE e, além disso, implementamos, por determinação do governador Gladson Cameli, o Pró-Combate, que é o nosso programa focado no combate à corrupção no âmbito da administração estadual”, explicou.

Representantes do MPAC e CGU elogiam postura do governo de Gladson Cameli

A austeridade do governo do Estado no combate à corrupção foi reconhecida pelo coordenador adjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor Bernardo Albano. O representante do MPAC ressaltou que a instituição tem grande interesse neste tipo de parceria.

“As medidas adotadas pelo governo são muito importantes e necessárias no enfrentamento à corrupção. O Ministério Público se coloca à disposição, por meio do Gaeco, no combate à corrupção, além dos demais órgãos e promotorias”, observou.

Combater práticas ilícitas na gestão pública tem sido prioridade do governador. Medidas adotadas pelo atual governo foram reconhecidas pelos representantes do MPAC e CGU. Foto: Diego Gurgel/Secom

O mesmo ponto de vista foi expressado pelo auditor da Controladoria Geral da União, Michel Oliveira. Segundo ele, o exemplo dado pelo governo acreano deveria ser seguido em outros estados do país.

“O governo do Acre está de parabéns e a Controladoria Geral da União continuará dando sua contribuição ao processo. É preciso avançar muito e observamos que passos importantes estão sendo dados nesse sentido”, enfatizou.

O encontro realizado no Palácio Rio Branco contou também com a participação do delegado-geral da Polícia Civil, Josemar Portes; do procurador-geral adjunto do Estado, Leonardo Cesário Cortez; e do titular da Decor, Pedro Resende.

Comentários

Continue lendo

Flash

Início Explosivo: Campeonato Acreano de Motocross dá a largada com 90 pilotos e promessa de temporada animada

Publicado

em

Foto PHD: Grandes pegas na pista de Acrelândia na abertura da temporada

O rugido dos motores ecoou neste domingo, 28, marcando o pontapé inicial do tão aguardado Campeonato Acreano de Motocross, na cidade de Acrelândia. Com um contingente de 90 pilotos distribuídos em 8 categorias, a competição promete ser um verdadeiro espetáculo de adrenalina e habilidade sobre duas rodas.

“Estamos prestes a testemunhar um começo de temporada memorável. Nosso objetivo é elevar o nível da competição, e estamos dispostos a trabalhar incansavelmente ao longo de toda a jornada”, declarou com entusiasmo o presidente da Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), Juveron Braz.

Eventos de Grande Impacto

De acordo com Braz, o Campeonato Acreano de Motocross figura como um dos eventos de destaque na temporada esportiva do estado. “Levamos a competição principalmente para o interior, impulsionando significativamente a economia local. No entanto, a modalidade carece de maior apoio para expandir ainda mais os horizontes e proporcionar momentos de diversão e entretenimento ao público”, ponderou o dirigente.

Internacionalização do Espetáculo

Como é tradição no cenário do motocross acreano, a abertura da temporada 24 contará com a presença de talentosos pilotos vindos diretamente da Bolívia e do Peru, agregando uma dimensão internacional ao já emocionante evento.

Com o ronco dos motores e a poeira levantada, o Campeonato Acreano de Motocross promete uma temporada repleta de emoções e desafios, consolidando-se como um verdadeiro espetáculo esportivo que ultrapassa fronteiras e eleva o nome do estado para o mundo todo.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia inaugura ponte no riozinho e tira dezenas de famílias do isolamento há mais de 30 anos

Publicado

em

Fazendo parte das comemorações em alusão aos 32 anos do município de Epitaciolândia, o Prefeito Sérgio Lopes entregou neste sábado, 27, a Ponte sobre o Riozinho para os moradores da comunidade.

A estrutura tem mais de 30 metros de comprimento e aproximadamente 10 metros de altura, construída pela gestão é esperada a mais de 30 anos pelos moradores da região e é de grande importância para reserva Chico Mendes, garantindo o tráfego, acesso e escoação da produção.

Participaram da cerimônia também os vereadores Marcos Ribeiro, Rosimar, Nego, Pantico e Seliene, Secretária Administração Regiane Moreira, Secretária de Gabinete Lucineide Aparecida, o Presidente da Associação de Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes de Epitaciolândia – AMOPRELANDIA José Maria Pimentel o “Açúcar” e os moradores.

Para o prefeito Sérgio Lopes esse é mais um compromisso que sua gestão está cumprindo.

“Há algum tempo atrás assumi esse compromisso e hoje estamos aqui entregando essa ponte, uma obra que tem um significa enorme, pois vai garantir o direito de ir vir de muitas famílias, famílias essas que viviam no isolamento há mais de 30 anos, hoje podem escoar suas produções sem ter que carregar seus produtos nas costas, continuamos avançado e cuidando de nossa gente.” Destacou Sérgio Lopes.

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Operação Protetor: GEFRON apreende adolescente com 12 quilos de drogas na BR-317

Publicado

em

Um adolescente de 17 anos de idade, foi apreendido por policiais do Grupamento Especializado em Fronteira. A ação dos agentes do GEFRON, ocorreu na sexta-feira, 26, na BR-317.

O menor, que estava em um ônibus, transportava 12 quilos de skunk, a super maconha. A droga foi encontrada na bolsa do acusado.

De acordo com o coordenador do GEFRON delegado Rêmullo Diniz, o adolescente saiu de Brasiléia e teria com destino final Rio Branco. “ Esse menor vinha sendo monitorado, já que tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região do Alto Acre”, disse Diniz.

A suspeita é que o menor foi contratado por criminosos para atuar como “mula do tráfico de drogas”. A investigação terá sequência pela Polícia Civil para chegar a outros envolvidos no crime.

Comentários

Continue lendo