fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Gladson Cameli pede agilidade na construção do Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia

Publicado

em

Instituto Senai - Senador Gladson Cameli 6

O senador Gladson Cameli (PP-AC) pediu apoio do governo do Acre para a doação do projeto da obra do Anel Viário de Epitaciolândia e Brasileia ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT). Pela autoria do projeto ser do Departamento de Estrada e Rodagem do Acre (Deracre), o pedido foi feito à vice-governadora Nazaré Araújo, durante a solenidade de inauguração do Instituto Senai de Tecnologia Madeira e Móveis, na manhã desta sexta-feira (29), no Distrito Industrial de Rio Branco.

Para Cameli, depois da ponte sobre o Rio Madeira – que está com cronograma de execução em dias – o  Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia concretiza definitivamente a integração com o Pacífico. Ele citou também a importância do investimento para estruturação da Zona Franca Verde (ZPE), que já teve implantação aprovada para região.

Além do contorno de 10 km, está previsto a construção de uma nova ponte com mão dupla e 240 metros de cumprimento sobre o rio Acre. A construção do Anel Viário permitirá o desvio do trânsito de veículos pesados da zona urbana de Epitaciolândia e Brasileia. A obra será uma das prioridades que o senador Gladson Cameli apresentará em relatório ao presidente Michel Temer no próximo dia 2 de agosto quando o parlamentar realiza mais uma agenda de trabalho com a presidência e a bancada da Amazônia.

Instituto Senai - Senador Gladson Cameli 5

Os investimentos para construção do Anel Viário estão previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Orçada inicialmente em R$ 50 milhões, segundo o DNIT, com os ajustes, o custo total pode chegar a R$ 100 milhões. Os técnicos da instituição estiveram essa semana verificando o trecho e apontando as principais problemáticas.

“O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, já nos garantiu a liberação dos recursos, e o que precisamos agora, vice-governadora Nazaré Araújo, é da doação do projeto do Deracre para  DNIT para que seja utilizado como anteprojeto e licitar a obra de imediato”, solicitou o senador.

Segundo o supervisor do DNIT no Acre, Thiago Caetano, a proposta estava em vias de ser arquivada, mas com a intervenção do senador Gladson Cameli e a possível doação do projeto pelo estado, o DNIT vai precisar fazer apenas os ajustes necessários, e se o Deracre entregar ajustado irá direto para fase de licitação.

Comentários

Continue lendo

Flash

Acidentes marcam o final de semana em Brasiléia

Publicado

em

O final de semana na fronteira foi marcado por acidentes e tentativa de homicídio na cidade de Brasiléia, deixando três feridos aos cuidados das equipes de plantão do hospital regional do Alto Acre.

No sábado (27), pela parte da manhã, um acidente envolvendo um caminhão e uma moto, deixou o condutor da motocicleta identificado como Ilmo torres dos Reis, de 500 anos, com uma fratura em um dos pés.

Segundo foi informado por testemunhas, Seu Ilmo conduzia sua moto pela BR 317 com destino ao seu trabalho, e quando estava no km 03, um caminhão que estava na sua frente, teria feito uma manobra repentina para fazer o retorno, fazendo com o motociclista não tivesse tempo hábil para desviar e se chocou na lateral.

Devido a batida, sofreu uma fratura óssea em um de seus pés, sendo necessário sua transferência para a Capital, onde passaria por cirurgia.

Segundo acidente

Já no domingo, por volta das 16 horas um jovem de 21 anos, identificado pelas iniciais J. S. P., estava transitando pela rua João Jovino de Oliveira, no Bairro Eldorado, quando teria perdido o controle da moto e caído.

O jovem sofreu fratura no pé esquerdo no impacto ao cair na rua, além de extração da arcada dentária, corte na região do queixo e escoriações pelo corpo. O jovem foi resgatado por uma equipe do SAMU e levado para ao hospital regional do Alto Acre, onde, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação.

Equipes da Polícia Militar e do 6º Cifitran estiveram no local, onde constataram que o jovem estava em visível estado de embriaguez.

Comentários

Continue lendo

Flash

Início Explosivo: Campeonato Acreano de Motocross dá a largada com 90 pilotos e promessa de temporada animada

Publicado

em

Foto PHD: Grandes pegas na pista de Acrelândia na abertura da temporada

O rugido dos motores ecoou neste domingo, 28, marcando o pontapé inicial do tão aguardado Campeonato Acreano de Motocross, na cidade de Acrelândia. Com um contingente de 90 pilotos distribuídos em 8 categorias, a competição promete ser um verdadeiro espetáculo de adrenalina e habilidade sobre duas rodas.

“Estamos prestes a testemunhar um começo de temporada memorável. Nosso objetivo é elevar o nível da competição, e estamos dispostos a trabalhar incansavelmente ao longo de toda a jornada”, declarou com entusiasmo o presidente da Associação de Motocross do Acre (ASSCROSACRE), Juveron Braz.

Eventos de Grande Impacto

De acordo com Braz, o Campeonato Acreano de Motocross figura como um dos eventos de destaque na temporada esportiva do estado. “Levamos a competição principalmente para o interior, impulsionando significativamente a economia local. No entanto, a modalidade carece de maior apoio para expandir ainda mais os horizontes e proporcionar momentos de diversão e entretenimento ao público”, ponderou o dirigente.

Internacionalização do Espetáculo

Como é tradição no cenário do motocross acreano, a abertura da temporada 24 contará com a presença de talentosos pilotos vindos diretamente da Bolívia e do Peru, agregando uma dimensão internacional ao já emocionante evento.

Com o ronco dos motores e a poeira levantada, o Campeonato Acreano de Motocross promete uma temporada repleta de emoções e desafios, consolidando-se como um verdadeiro espetáculo esportivo que ultrapassa fronteiras e eleva o nome do estado para o mundo todo.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia inaugura ponte no riozinho e tira dezenas de famílias do isolamento há mais de 30 anos

Publicado

em

Fazendo parte das comemorações em alusão aos 32 anos do município de Epitaciolândia, o Prefeito Sérgio Lopes entregou neste sábado, 27, a Ponte sobre o Riozinho para os moradores da comunidade.

A estrutura tem mais de 30 metros de comprimento e aproximadamente 10 metros de altura, construída pela gestão é esperada a mais de 30 anos pelos moradores da região e é de grande importância para reserva Chico Mendes, garantindo o tráfego, acesso e escoação da produção.

Participaram da cerimônia também os vereadores Marcos Ribeiro, Rosimar, Nego, Pantico e Seliene, Secretária Administração Regiane Moreira, Secretária de Gabinete Lucineide Aparecida, o Presidente da Associação de Moradores e Produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes de Epitaciolândia – AMOPRELANDIA José Maria Pimentel o “Açúcar” e os moradores.

Para o prefeito Sérgio Lopes esse é mais um compromisso que sua gestão está cumprindo.

“Há algum tempo atrás assumi esse compromisso e hoje estamos aqui entregando essa ponte, uma obra que tem um significa enorme, pois vai garantir o direito de ir vir de muitas famílias, famílias essas que viviam no isolamento há mais de 30 anos, hoje podem escoar suas produções sem ter que carregar seus produtos nas costas, continuamos avançado e cuidando de nossa gente.” Destacou Sérgio Lopes.

 

 

 

Comentários

Continue lendo