fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Gladson Cameli é condecorado com a Ordem do Mérito Comercial pela Fecomércio

Publicado

em

Agência de Notícias do Acre

O governador do Estado, Gladson Cameli, recebeu na noite desta terça-feira, 18, em Rio Branco, a Ordem do Mérito Comercial – grau Grã-Cruz, concedida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), que em 2023 celebra 33 anos de criação.

Criada em 2011, a honraria é concedida a personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e na defesa da livre empresa, contribuindo com as entidades do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

Ao discursar, Gladson Cameli lembrou que a história de sua família sempre foi ligada à área empresarial e agradeceu pelo agraciamento concedido pela instituição. O governante aproveitou ainda a oportunidade para reconhecer a relevante contribuição do setor comercial em favor do progresso do Acre.

“Dedico essa comanda a vocês, porque sei da importância do trabalho que realizam para o crescimento econômico e o desenvolvimento social do nosso estado. Não existe nenhuma atividade da iniciativa privada que gere mais oportunidades, empregos e renda para a população do que o comércio”, enfatizou.

Também foram reconhecidos com a insígnia, no grau Comendador, o superintendente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e vice-presidente da Fecomércio-AC, Marcos Lameira; o empresário e presidente da Associação Acreana de Supermercados (Asas), Adem Araújo; e o empresário Oswaldo Xavier Dias.

Na mesma solenidade, o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, entregou ao presidente da Fecomércio-AC, Leandro Domingos, o Troféu O Mascate. “Nossas jornadas foram exitosas ao longo do tempo e, em agradecimento do Sistema Comércio no Acre, realizamos essa homenagem. Vemos o brilhante trabalho que vem realizando na vice-presidência Financeira da CNC e agradecemos por isso”, destacou Tadros.

A conquista foi celebrada por Domingos. “Não sei se mereço tanto, uma vez que O Mascate representa algo tão importante. Essa estatueta ficará exposta na minha sala para poder me inspirar todos os dias”, afirmou.

Cursos profissionalizantes gratuitos em todo o estado

O governo do Acre e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) assinaram um protocolo de intenções com o objetivo de ofertar cursos profissionalizantes gratuitos à população dos 22 municípios acreanos.

Com investimento de R$ 20,8 milhões por parte do Senac, serão disponibilizadas mais de 8,3 mil vagas nos segmentos de beleza, gestão e comércio, gastronomia, saúde e tecnologia da informação.

Já o Estado prestará apoio na cessão de espaços físicos nos municípios onde não há unidade operativa do Senac, além de apoio logístico no transporte de materiais equipamentos que são utilizados nas aulas.

“Com essa união, proporcionaremos a milhares de pessoas se profissionalizar e ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho qualificadas para ocupar uma vaga”, explicou Marcos Lameira, vice-presidente da Fecomércio-AC.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Epitaciolândia promove Saúde na Comunidade em edição especial pelos 32 Anos do Município

Publicado

em

No sábado, dia 20, a cidade de Epitaciolândia promoveu mais uma iniciativa crucial em prol do bem-estar de sua população: a 87ª edição do Programa Saúde na Comunidade.

Promovido pela Secretaria de Saúde do município, o evento se destacou como parte das celebrações pelo aniversário de 32 anos da cidade, levando atendimento e cuidados de saúde à comunidade.

A comunidade Mato Grosso foi o ponto de encontro para essa ação de grande alcance social, que ofereceu uma ampla gama de serviços para os moradores locais. Desde consultas médicas e exames preventivos até orientações sobre saúde e bem-estar, a iniciativa visou garantir o acesso universal e igualitário à saúde para todos.

O prefeito Sérgio Lopes, juntamente com a Secretária de Saúde, Jessica Morais, esteve presente durante toda a ação, demonstrando seu compromisso pessoal com a saúde e o bem-estar da comunidade. Dialogando de perto com os moradores e profissionais de saúde, a liderança municipal reafirmou seu apoio e dedicação à promoção de uma vida saudável para todos os cidadãos de Epitaciolândia.

Com eventos como o Programa Saúde na Comunidade, a Prefeitura de Epitaciolândia reforça seu compromisso em proporcionar serviços de saúde de qualidade e acessíveis, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar de sua população.

Comentários

Continue lendo

Acre

Forró da Melhor Idade encanta tardes no Centro de Convivência do Idoso em Brasiléia

Publicado

em

Nesta última sexta-feira, dia 19, o Centro de Convivência do Idoso se transformou em um verdadeiro arrasta-pé! Ao som contagiante do forró e das clássicas músicas juninas, a tarde foi marcada por muita alegria e diversão para a melhor idade.

Sob a coordenação da dedicada Silva Lima e sua equipe, os idosos presentes não apenas dançaram ao ritmo animado, como também celebraram a vida e a vitalidade. O evento, repleto de música e sorrisos, proporcionou momentos inesquecíveis de integração e felicidade para todos os participantes.

Com uma atmosfera festiva e acolhedora, o Forró da Melhor Idade se consolidou como uma tradição no calendário do Centro de Convivência, promovendo o bem-estar e a socialização dos idosos da comunidade.

E que venham mais tardes repletas de dança, música e momentos memoráveis para essa animada turma da melhor idade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco promove torneio de Futsal para jovens no Centro da Juventude

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), organizou um animado torneio de futsal na quadra do Centro da Juventude, localizado no bairro Cidade Nova. A abertura ocorreu, neste sábado (20), e contou com a participação de 10 times, sendo dois femininos. A competição atraiu jovens com idades entre 10 e 17 anos.

A gestão municipal tem investido forte em atividades esportivas alcançando todas as comunidades. Além do futsal outras modalidades serão ofertadas como informa a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.

“A gente vai estar agora iniciando aula de dança, para que a comunidade tenha atividades aqui”

A diretora ainda ressaltou que as ações esportivas serão levadas para outras áreas da cidade, visando atender diversas comunidades. A iniciativa, segundo ela, é um teste para qualificar ainda mais as atividades oferecidas, contando com o apoio de estagiários de educação física e da prefeitura.

“A gente vai levar essas atividades de torneio para as outras regionais. Então a gente está se organizando, para que a gente possa estar atendendo as demais comunidades.”

O prefeito de Rio Branco ressaltou o apoio contínuo da gestão municipal ao torneio da juventude. Ele destacou também a relevância do evento para os jovens do município que recentemente enfrentaram uma alagação que afetou muitas famílias da região e o torneio surge como uma forma de reafirmar o compromisso da prefeitura com a comunidade. Por fim, o gestor disse que o esporte é uma ferramenta poderosa que dignifica as pessoas.

“É muito importante 10 times de jovens, crianças aqui correndo atrás da bola, gastando suas energias e mostrando para o mundo que o esporte dignifica as pessoas. O esporte faz com que as pessoas se tornem mais disciplinadas e a disciplina é muito importante na nossa vida. Então eu estou feliz de poder vir aqui e participar da abertura.”

Comentários

Continue lendo