fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Gladson Cameli diz que pesquisa IBOPE mostra vontade de mudança e Marcus Viana afirma que disputa não está decidida

Publicado

em

Durante caminhada ao lado de sua militância no Mercado Elias Mansour na manhã desta quinta-feira, 23, o candidato a governador pelo Progressistas, Gladson Cameli, comentou a pesquisa Ibope/TV Acre em que ele aparece empatado com o petista Marcus Viana com 37% das intenções de voto.

“Isso demonstra a força da população e a vontade da mudança. O Ibope consolida o resultado que todas as últimas pesquisas anteriores já mostraram: estamos na liderança”, agradeceu o candidato.

Nesta quarta-feira, 22, Cameli esteve no bairro Mocinha Magalhães e à noite se reuniu na Federação das Indústrias com empresários locais.

“Sabemos que essa eleição será histórica e por isso precisamos encarar uma caminhada longa, às vezes difícil mas que no final trará o resultado que o nosso povo deseja”, disse ele.

Pesquisa mostra que disputa não está decidida e aponta polarização, diz Marcus Viana

O candidato da Frente Popular ao governo do Acre, Marcus Alexandre Viana (PT), disse ter recebido com humildade os resultados da pesquisa Ibope.

Para Marcus Viana, os dados sinalizam que a eleição não está decidida, criticando o clima do já ganhou que vinha prevalecendo entre os oposicionistas. Segundo o petista, o Ibope aponta para a polarização da corrida pela sucessão de Sebastião Viana entre ele e o senador do PP.

“A campanha está apenas começando, estamos fazendo a nossa parte. O resultado [da pesquisa] serve de estímulo para todos nós de que não há nada decidido, como algumas outras pesquisas apontavam, dizendo que já havia candidatos com números expressivos na frente. O que todos veem é uma campanha polarizada”, diz Marcus Viana.

De acordo com ele, o resultado não muda sua estratégia de campanha de realizar peregrinações pela capital e o interior em busca de voto, defendendo que o eleitor escolha o “candidato mais bem preparado” e que apresente “propostas consistentes”. “Recebemos a pesquisa como um incentivo para continuar como estamos.”

Gladson e Marcus são os mais privilegiados no processo, diz Hall sobre pesquisa Ibope

O candidato David Hall (Avante), que tenta o comando do Palácio Rio Branco, comentou na manhã desta quinta-feira, dia 23, a pesquisa Ibope/Rede Amazônica. No entendimento de Hall, o resultado da pesquisa mostra que as demais candidaturas ainda não conseguiram por fim à polarização entre os dois candidatos, que, como disse, se mostram como mais privilegiados em estrutura no processo eleitoral.

“Eu acredito que possa, sim, retratar uma opinião de momento. Ela revela mais que isso, revela que não conseguimos avançar no sentido de quebrar essa polarização. As duas candidaturas que estão postas revelam um sistema que está carcomido. São privilegiados os grandes partidos, as grandes estruturas, o maior tempo de televisão”, comenta.

Na sequência, em terceiro lugar, a pesquisa mostra o Cel Ulysses Araújo (PSL), somando 8% das intenções. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) sob o número 08479/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00533/2018. A margem de erro é de três pontos para mais, ou para menos.

Segundo o Ibope, Janaína Furtado (Rede) marca 3% da preferência dos eleitores acreanos. O candidato David Hall (Avante) tem 1% das intenções. Enquanto isso, brancos ou nulos chegam a 7%, e os que não sabem, ou não quiseram responder, também somam 7%.

A reportagem não conseguiu falar com o Cel. Ulysses Araújo, que não atendeu às chamadas do portal.. O celular de Janaína Furtado estava desligado pela manhã.

Comentários

Continue lendo

Geral

Humaitá “atropela” o Rio Branco em 45 minutos e garante vaga nas competições nacionais

Publicado

em

Fotos: Jhon silva

Em 45 minutos, o Humaitá conseguiu bater o Rio Branco por 3 a 0 na tarde desta quinta, 25, no Florestão, e garantiu a vaga nas competições nacionais (Copa do Brasil e Brasileiro da Série D) na temporada de 2025. Aldair, Fabinho e Ewerthon marcaram os gols do Tourão.

Um atropelo

O Humaitá abriu o placar aos 4 minutos com um gol do meia Aldair e aos 20 Fabinho ampliou para 2 a 0.

O Tourão realizou uma partida equilibrada enquanto o Rio Branco se desmontava em campo com as saídas dos zagueiros Jackson e Saulo, ambos machucados.

Aos 43, Ewerthon acertou um belo chute para fechar o placar e confirmar a vitória.

A segunda etapa do confronto foi um “amistoso” com um Rio Branco derrotado em campo.

Fala, Kinho!

“Foi um primeiro semestre muito difícil, mas felizmente conseguimos deixar a equipe onde encontramos com o calendário na temporada de 2025. Vamos planejar a Série D e tentar realizar uma grande campanha no torneio nacional”, declarou o técnico do Humaitá, Kinho Brito.

Rio Branco indefinido

Depois da derrota, o elenco do Rio Branco viaja para Manaus, no Amazonas, nesta quinta, e estreia no Brasileiro da Série D contra o Manauara. Contudo, o planejamento para o torneio vai ser fechado somente no retorno da delegação do Amazonas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Grávida de 7 meses nega dinheiro a pessoa em situação de rua e leva soco na barriga

Publicado

em

Casos como este são comuns entre os moradores de Cruzeiro do Sul; Creas esclarece que não há punição

Comentários

Continue lendo

Geral

MPAC promove reunião em Brasileia para discutir políticas públicas educacionais a indígenas em contexto urbano

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Brasileia, com apoio do Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), realizou, na última segunda-feira (23), uma reunião para discutir os desafios enfrentados pela população indígena em contexto urbano do município no acesso à educação.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça Juleandro Martins e contou com a participação da secretária Municipal de Educação, Francisca da Silva Oliveira, do secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdemir da Silva, da liderança indígena Marilza Jaminawa, além de representantes da Secretaria Estadual de Educação e Secretaria de Assistência Social do Estado do Acre.

Durante a reunião, foram discutidos temas como o alto índice de evasão escolar, a distorção idade-série, adequação do ensino à cultura indígena e promoção da tolerância e respeito à diversidade entre os demais estudantes.

O promotor de Justiça destacou a importância do diálogo para a construção de soluções para os problemas enfrentados pelos indígenas. “Nosso objetivo foi discutir sobre os desafios e caminhos para o acesso e permanência na escola dos indígenas em contexto urbano, bem como monitorar as pactuações que foram feitas nas edições anteriores em relação aos eixos saúde e assistência social”, afirmou.

Entre os encaminhamentos, destacam-se a realização de ações de conscientização com familiares sobre a importância da escolarização, mapeamento das crianças que estão fora da escola e envio da lista de evasões ao MPAC, além de levantamento de alunos que tenham perfil para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Comentários

Continue lendo