Cameli caminhou pelas ruas do município de Jordão
Indígenas da tribo Kaxinawá (Huni Kuin) lotaram o aeródromo do município de Jordão para recepcionar o senador Gladson Cameli (PP-AC), no início da tarde de sexta-feira (18). A visita faz parte da agenda do senador, que vem ouvindo comunidades mais isoladas e fortalecendo o Partido Progressista (PP) em todo o estado.
Cameli prestigiou as filiações dos vereadores Francisco Guimarães, o Chicão, Chico Sereno, e Zé Coriolando, que deixaram o PCdoB e a Frente Popular do Acre para ingressar no PP. O tucano Turiano Filho participou da solenidade que filiou ainda empresários e representantes indígenas na família progressista.
Gladson destacou ainda seu respeito pelos valores e a cultura indígena
Gladson destacou ainda seu respeito pelos valores e a cultura indígena, lembrando que toda sociedade é responsável por fazer valer a igualdade entre todos os povos. “Tenho uma gratidão muito grande pela população do Jordão, que teve sua parcela de colaboração para me tornar o senador mais jovem desse país. Estou aqui colocando o meu mandato à disposição de todos, na busca de alternativas para melhoria da qualidade de vida desse povo”, disse o senador.
José do Kim, coordenador do Pólo Basa de Saúde Indígena e um dos novos filiados ao PP, frisou que a maioria dos presentes andou mais de seis horas de barco para ouvir o senador Gladson Cameli. Ele destacou que é hora de mudanças na relação governamental com as populações indígenas. “Esse foi um dos dias mais esperados para todos nós que vivemos nessa região”, acrescentou Kim.
O senador aproveitou para falar da importância do Governo Federal ter conhecimento das dificuldades enfrentadas por quem vive praticamente isolado no meio da floresta e a urgência da classe política se mobilizar para a verdadeira integração desses povos.
“Nossa luta não deve ser apenas por energia, mas por uma melhor saúde e o diálogo constante na construção de ações que beneficiem nosso povo. Essa é uma das mais claras formas de demonstrar nosso respeito pela cultura indígena”, disse ele.
O progressista pactuou com a população presente lutar pela liberação de emendas que contribuam para o desenvolvimento do município.
(Assessoria)