Gladson Cameli cobra população em rede nacional na Band

A situação de lotação de leitos para tratamentos de pessoas com o vírus covid-19 nas principais regionais, onde se inclui a Capital do estado do Acre, levou o governador a decretar situação de bandeira vermelha, após todos os municípios apresentarem aumento de infecção.

Gladson foi indagado sobre o aumento e não se esquivou em dizer que, vinham trabalhando com uma situação que pudesse ser o aumento de ocupação dos leitos. Destacou que vem trabalhando para que a equipe possa trabalhar no sistema público de saúde.

Foi destacado que mais UTI’s estão sendo disponibilizadas, como também fábricas de oxigênio e mantendo o abastecimento de remédios. “…estamos aí contando com o apoio da população que evite um aumento de casos, se cada um não fizer sua parte, o colapso virá, e vai ter um momento que não vai ter como mais expandir”, falou Gladson.

Foi perguntado se o Acre está recebendo apoio do governo federal. Gladson confirmou o apoio além da bancada federal em Brasília, que estariam no momento, buscando uma alternativa para que se possa evitar um perca de recursos financeiro neste momento de pandemia.

Veja entrevista abaixo.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima