O governador, que também é pré-candidato ao Senado, afirmou, quase batendo o martelo, que o bolsonarista terá seu apoio para a reeleição. Foto: arquivo
O governador Gladson Cameli confirmou nesta sexta-feira (10) que está aberto à incorporação do MDB em seu governo e revelou que as negociações com o senador Márcio Bittar (PL) para uma aliança no Senado estão “muito avançadas”. Em declaração ao Blog da Hora nesta manhã, o chefe do Palácio Rio Branco afirmou:
“Há possibilidade, sim, de o MDB integrar a atual gestão. Lógico que o MDB tem um nome forte que é a ex-deputada Jéssica Sales”.
Sobre a disputa senatorial, onde é pré-candidato a uma das vagas, Cameli deixou claro seu apoio à reeleição de Bittar:
“As conversas estão muito avançadas, muito, muito mesmo, com o senador Márcio Bittar”
Disse mais. “A não ser que aconteça algum imprevisto lá na frente que esteja fora do meu alcance. Mas hoje caminha para essa aliança com o Márcio na segunda vaga do Senado”.
As declarações ocorrem dias após a vice-governadora Mailza Assis, pré-candidata do PP ao governo, ter se reunido com a cúpula do MDB em Rio Branco para tratar de alianças em 2026. O movimento indica uma estratégia coordenada do grupo governista para construir uma ampla base de apoio que una PP, PL e MDB nas próximas eleições.