fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson abre cavalgada da ExpoAcre 2022: “vai ser a maior feira agropecuária da história”

Publicado

em

Após dois anos sem a realização da maior feira agropecuária do Estado devido a pandemia mundial do Covid-19, a tradicional cavalgada que saiu da Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, e seguiu até o Parque de Exposições Wildy Viana, neste sábado, 30, teve início por volta das 9 horas da manhã, com o governador Gladson Cameli (Progressistas) puxando as comitivas para realizar a abertura oficial dos nove dias de exposição. A largada ocorreu após as bênçãos da pastora Noêmia e do padre Manoel.

Duas comitivas, 105 quadriciclos e cerca 180 cavalos participaram do evento, segundo a Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo.

A concentração ocorreu na Gameleira, no Segundo Distrito de Rio Branco, com saída da Tentamen, seguindo pela via Chico Mendes, e término no parque de Exposições. Os cavalos começaram a se organizar a partir das 6h na Gameleira. Durante o percurso, seguiu em frente à ala dos jeeps, que levou a rainha do rodeio. Depois os cavalos e em seguida as comitivas com o público presente.

O governador Gladson Cameli disse em seu discurso que a feira agropecuária deve ser a mais movimentada dos últimos anos. Segundo ele, a expectativa é que seja gerado o dobro do previsto em negócios. “Temos que ter pensamento positivo. A pandemia não acabou, mas, esse é um reinício da maior feira agropecuária da história do Acre”, declarou.

Cameli pede que as pessoas possam aproveitar o evento valorizando o trabalho do povo acreano. “Está na hora de todos caminharmos juntos, dando as mãos em prol do melhor para o Estado”, comentou o chefe do executivo.

O secretário de turismo, Márcio Pereira, lamentou a inatividade da feira nos últimos dois anos, contudo, destacou que a Expoacre 2022 tem tudo pra ser um grande sucesso – tanto na movimentação da economia como no lazer das pessoas. “A gente espera movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios após a pandemia, com isso, não temos dúvidas que teremos uma grande feira agropecuária”, comentou.

O coordenador da Expoacre, Dudé Lima, disse que a feira foi planejada durante meses visando dar um espetáculo, seguindo recomendação do governo. “Vai ser a maior feira da história”, ressaltou.

A secretaria de segurança do Acre estima que no interior e exterior do parque deve contar com 226 agentes, além do policiamento ordinário que é feito diariamente

A feira contará com exposição de produtos, shows dos cantores Wesley Safadão, Maiara e Maraísa, Netto e Henrique, João Gomes, Tarcísio do Acordeon e Vítor Fernandes, rodeio, prova de vaquejada, prova de motocross, prova de laço em dupla, provas de tambor, entre outras atrações. A expectativa de público para a Expoacre é de 10 a 30 mil pessoas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Restruturação do Estádio Aluízio Ferreira é anunciado pelo Governador Marcos Rocha

Publicado

em

Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas

Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas.

COM LS ESPORTE

Será um marco na história do governo do Cel. Marcos Rocha em parceria com a deputada federal Cristiane Lopes a realização do sonho dos desportistas rondonienses, a reestruturação com a construção e ampliação do estádio Aluízio Ferreira de Oliveira, o Aluizão.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 30/04, pelo governador Marcos Rocha, através de sua rede social. “É com muita alegria que venho comunicar a reforma do nosso Estádio Aluízio Ferreira. Uma reforma que sempre foi tão desejada pela nossa capital”! disse o governador.

Serão investidos mais de 70 milhões na reforma e ampliação, e ao todo o estádio terá mais de 26 mil m² e capacidade para mais de 11 mil pessoas. Além do estádio, o projeto também comtempla a construção de uma praça na área externa no entorno da centenária e preservada castanheira para que a população possa ter mais uma área de lazer na capital rondoniense.

ENTREGA DA OBRA

Perguntado sobre a conclusão da obra, o secretário Elias Rezende da SEOSP – Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos, responsável pelo projeto da modernização, reestruturação e ampliação do estádio, disse que a previsão de entrega é fevereiro de 2026.

“O nosso objetivo é que até fevereiro  de 2026 essa obra seja entregue para população, para que possamos sediar grandes eventos aqui em Rondônia”, pontuou o governador.

CRISTIANE LOPES

A deputada Cristiane Lopes já havia disponibilizado emenda parlamentar no montante de R$ 21 milhões para uma ampliação, porém o governador foi mais audacioso e projetor uma restruturação mais ampla tornando o estádio em uma arena, e propôs a deputada mais 21 milhões para 2025, além dos recursos do próprio governo que importará no total, cerca de 70 milhões para tornar o sonho do desportista de Rondônia em realidade. “Gostaria de deixar minha profunda gratidão a Deputada Cristiane Lopes, que também não mediu esforços para que esse sonho se tornasse realidade”, ressaltou.

A execução da reforma e ampliação do estádio é de suma importância para o desenvolvimento do esporte em nosso Estado. Com a parceria entre o governador Marcos Rocha e a deputada federal Cristiane Lopes, estamos garantindo infraestrutura adequada para atletas e torcedores, promovendo o esporte e o lazer para a comunidade esportista. Destacou o secretário da SEJUCEL, Junior Lopes.

INÍCIO DA OBRA

Ainda conforme o governador, as obras deverão começar ainda este ano, e em 40 dias a licitação estará pronta. Outubro ou novembro, deve ser dada a ordem de serviço para iniciar a obra, que poderá se tornar uma das obras mais importantes do governos Marcos Rocha, tirando Rondônia da estatística de ser o único estado do país a não ter um estádio de futebol adequado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá recebe o Porto Velho na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D

Publicado

em

Porto Velho tem um alto investimento para a disputa da Série D. A equipe entra na competição sonhando com boas atuações na competição, Após a conquista do vice-campeonato acreano 2024 (Humaitá), e a garantia de calendário cheiro para a próxima temporada, o Humaitá resolveu reformular parte do seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D

O Humaitá estreia nesta quarta-feira (1º), às 15h, no estádio Florestão, contra o Porto Velho-RO, elenco acreano perde parte do elenco para a disputa da Série D . Foto/Manoel Façanha

O Humaitá enfrenta o Porto Velho, de Rondônia, nesta quarta, 1º, a partir das 15 horas, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão, vice-campeão acreano, terá um elenco completamente modificado em relação ao Campeonato Estadual.

Humaitá definido

Depois do treinamento tático dessa terça, 30, no campo do Airton, o técnico Kinho Brito confirmou os titulares do Humaitá. Pezão, Jojo, Gabriel, Dudu, Wellington; Becker, Psica, Anderson; Thalis, John e Lorran.

“Montamos uma equipe com as mesmas características do Estadual. As peças mudam e alguns movimentos irão mudar de maneira natural”, explicou o treinador.

Série D não é prioridade

Mais uma após garantir calendário e por consequência garantir as cotas dos eventos nacionais, a diretoria do Humaitá corta investimentos para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, deixando claro a falta de ambição pelo acesso para Série C.

O lateral Vitinho, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Magno El Lobo, Fabinho, Aldair e Caíque não seguem no elenco.

Porto Velho com investimento

Ao contrário do Humaitá, o Porto Velho tem um alto investimento para a disputa da Série D. A equipe entra na competição sonhando com acesso e nas semifinais do Estadual de Rondônia.

O volante Lagoa, os meias Emerson Bacas e Marco Goiano e o atacante Luan são os destaques da equipe comandada pelo técnico Paulo Eduardo.

No comando

Moisés Estevão de Moura, do Rio Grande Norte, apita Humaitá e Porto Velho. Roseane Amorim e Iago Nascimento, ambos do Acre, serão os auxiliares.

O elenco do Porto Velho E C, foi divulgado para a temporada 2024, contando com a base dos jogadores remanescentes do ano passado. Através da rede social, já foram anunciados 17 nomes, dentre os quais, o atacante Alifi Felipe e o volante Farinha, ambos do clube no Sub-20 ano passado, o goleiro Evan, ex-Real Ariquemes, o retorno do atacante Fernandinho, além do zagueiro Alan Rosário, ex-São Raimundo (RR), o atacante Luan Viana  e do meia Marco Goiano que irão vestir a camisa tricolor pela primeira vez.

PORTO VELHO DIVULGA RELAÇÃO COM 10 NOMES E CHEGA A 18 JOGADORES PARA TEMPORADA 2024

Os outros onze, estiveram na temporada de 2023, na conquista do título. O goleiro Digão, os laterais Lucas Bala, Andreo e Douglas, os zagueiros Maurício Leal e Rennã, os volantes Fagner, Edson Amorim e Sorbara e os atacantes Watthimen e Cristiano.

Outros, cerca de doze ou mais estão treinando, sob o comando do treinador Márcio Parreira, que tem estreia na temporada programado em jogo da Copa do Brasil, nesta quarta, 1º, a partir das 15 horas, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado pelo Fluminense

Publicado

em

Jogador tinha sido reintegrado ao grupo na segunda-feira, mesmo tendo faltado ao treino do último domingo

(FOTO: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Com redação Tupi

O Fluminense informou nesta terça-feira (30) que John Kennedy foi novamente afastado pelo clube. O jogador tinha sido reintegrado ao grupo na segunda-feira, mesmo tendo faltado ao treino do último domingo.

No entanto, de acordo com o tricolor, John Kennedy chegou com um hora e vinte minutos de atraso no treinamento desta terça-feira, e a partir de agora, o afastamento das atividades com o restante do elenco profissional será por tempo indeterminado.

Por outro lado, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram reintegrados ao grupo e estão à disposição da comissão técnica. O quarteto havia sido afastado por indisciplina na concentração da partida contra o Vasco, no dia 20 de abril.

Comentários

Continue lendo