GIRO: Homem é detido em blitz portando arma sem licença em Brasiléia

Revólver calibre 38 encontrado dentro do veículo foi apreendido.

Alexandre Lima

Uma blitz surpresa realizada por homens do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, no final do dia deste domingo (11), foi possível apreender um revólver calibre 38, que estaria municiado dentro de um veículo.

A abordagem de rotina aconteceu no Bairro Samaúma, quando os homens pararam o carro que estava Gercino de Freitas Oliveira (35), além de sua companheira, irmão e dois amigos que voltavam de um tipo de comemoração.

O caso talvez poderia ter sido mais um, onde envolveria pessoas que estariam dirigindo após ingerir bebida alcoólica. Mas, uma revista dentro do veículo pelo policiais, localizaram a arma que não teria registro.

Gercino foi conduzido para a delegacia de Brasiléia e ficaria a disposição do delegado.

Gercino foi conduzido à delegacia, onde tentou justificar o porte da arma sem a licença. Contou que foi vítima de um furto alguns meses atrás onde perdeu dinheiro da venda de um veículo e mesmo registrando o caso perante a Justiça, não conseguiu rever o valor surrupiado.

Diante do delito, Gercino foi conduzido a uma das celas, onde ficaria a disposição do delegado plantonista, que iria analisar o caso. O porte de arma sem a devida licença segundo o Código Penal, é passível de detenção em até quatro anos de reclusão, sem direito a fiança.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima